Santos anuncia a contratação do atacante Marinho; compromisso vai até 2022


22 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 25/05/2019 às 15:01
Santos anuncia a contratação do atacante Marinho; compromisso vai até 2022 Reprodução Santos FC

SANTOS FC - O Santos Futebol Clube anunciou neste sábado (25) a contratação do atacante Marinho, nona para a atual temporada. O jogador, de 28 anos, assinou vínculo até o final de 2022 e chega em definitivo. Na negociação, o zagueiro David Braz foi para o Grêmio, time no qual atuava Marinho.

"A gente está em outro clube, mas acompanha. Tem um grupo muito forte e vem muito bem. Venho para ajudar, dar um pouco mais de qualidade para o ataque. Tem muitos atletas do clube que têm de ser olhados de uma forma diferente. Vim para ajudar e espero ser feliz", afirma o jogador, em entrevista à Santos TV.

O acerto verbal já havia sido feito, assim como a rescisão com o clube gaúcho, publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, porém o desfecho estava muito próximo de acontecer. Nesta sexta-feira (24), um dos representantes do atacante havia postado nas redes sociais uma foto do embarque rumo à Capital paulista.

"É só botar a camisa e jogar. Só não treinei ontem (sexta-feira) porque viajei. Estou pronto e preparado. Quero jogar o mais rápido possível"., garante o atacante, que já patricipou de seu primeiro treino no novo clube neste sábado.  "Espero que ele (Jorge Sampaoli) me coloque para jogar. É um treinador que vem fazendo um grande trabalho aqui no Santos, respeitado. Vai ser uma honra trabalhar com um cara vencedor como ele", emendou.

O alagoano começou a carreira no Fluminense e, na sequência, vestiu as camisas de Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano e Náutico. No entanto, acabou se destacando no Ceará, clube que começou a defender em 2015, o que valeu o interesse do Cruzeiro e a compra do atleta naquele mesmo ano.

Em 2016, Marinho passou pelo Vitória e, na temporada seguinte, atuou no Changchum Yatai, da China. Desde a metade do ano passado, o atacante estava no Grêmio.

"Não estou aqui por acaso. Espero que eu possa dar felicidade ao torcedor.. Quando vinha na Vila jogar contra o Santos, já era uma sensação maravilhosa, imagina agora, vestindo essa camisa? Vou fazer o melhor de mim", comenta.

Curiosamente, antes de iniciar efetivamente sua trajetória no Fluminense, Marinho passou por apenas quatro meses nas divisões de base do Santos, em 2008, quando veio do Corinthians, de Alagoas.

"Sou um Menino da Vila. Essa sensação de saber que vários jogadores saíram daqui, é uma verdadeira fábrica de craques. Teve Neymar, Pelé, Robinho, entre outros. Ansioso demais para jogar, colocar essa camisa linda e pesada", ratificou o jogador, empolgado com o clima do vestiário santista. "Tem tudo a ver comigo. Olhava como era o vestiário do Santos antes dos jogos e via a alegria e animação que é aqui. Sou um cara legal, engraçado e vou transmitir a minha alegria dentro de campo. Vou me dedicar 100% com essa camisa".