Pela primeira vez em Santos, congresso da Cobrapol traça estratégias para a segurança do País


35 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 22/05/2019 às 12:38
Pela primeira vez em Santos, congresso da Cobrapol traça estratégias para a segurança do País Reprodução

EVENTO - Nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio, policiais civis, militares e rodoviários vão se encontrar na Câmara Municipal de Santos para trocar experiências e mostrar que, independentemente da categoria, estão todos juntos pelo mesmo objetivo: garantir a segurança com qualidade, valorização e respeito.

Em sua 19ª edição, o Congresso da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) vai promover um amplo debate sobre o atual cenário da segurança pública no País, abordando os anseios dos trabalhadores e as mudanças necessárias para evitar o avanço da criminalidade. A abertura do evento está marcada às 18 horas e, nos outros dias, as discussões e palestras começam às 9 horas.

Essa é a primeira vez que o congresso acontece em Santos. E a escolha não foi aleatória. A decisão está aliada ao processo de fortalecimento da luta do Sinpolsan em defesa dos companheiros.

"Enquanto aceitarmos calados as decisões arbitrárias do governo, nada irá mudar. Temos como dever exigir respeito, já que somos os responsáveis pela integridade física e moral de milhares de pessoas. O congresso é uma excelente oportunidade de trocarmos experiências, pois estamos todos no mesmo barco", disse Marcio Pino, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Baixada Santista e região.