Museu do Surf começa a tomar forma no Emissário Submarino


37 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/04/2019 às 14:03
Museu do Surf começa a tomar forma no Emissário Submarino Rogério Bonfim

SANTOS - Com fundação executada e piso interno concluído, o Museu do Surf já pode sair do chão no Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino. 

“A próxima etapa programada é a fixação dos pilares, que serão metálicos, como toda a estrutura, com tratamento especial para resistência à corrosão e intempéries”, diz o engenheiro Bruno Watanabe Ono.

O edifício está sendo construído no mesmo local do antigo, que foi demolido. A estimativa é de que a obra seja concluída em novembro.

O projeto é assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake, que concebeu o Parque Roberto Mario Santini, inaugurado em 2009. O Museu terá um pavimento e 450m² de área construída. Mais moderno e acessível, contará com vidros temperados nas portas e fechamentos, além de área reurbanizada ao seu redor.

Vai dispor de salão para exposição, auditório, sala Picuruta Salazar, sala Cisco Araña, sala Osmar Gonçalves, salas de Arquivo, depósito, copa e sanitários para portadores de necessidades especiais. Haverá ainda um conjunto de climatização e acessibilidade garantida por meio de piso tátil de alerta e placas informativas em sistema braile.

A obra tem o valor de R$ 1,34 milhão, incluindo material, mão de obra e equipamentos. Os recursos são provenientes de convênio firmado com o Governo do Estado.