Incêndio provoca desabamentos na Catedral de Notre-Dame, em Paris


92 dias atrás
Por: ANSA - Em 15/04/2019 às 14:54
Incêndio provoca desabamentos na Catedral de Notre-Dame, em Paris Reprodução/EPA

PARIS – Um grande incêndio atinge neste momento a Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França. Uma grande coluna de fumaça cinza pode ser vista de vários pontos da capital francesa. O fogo consome a torre central da construção e teria se iniciado às 18h50 locais.

O incêndio que consome a histórica Catedral de Notre-Dame, em Paris, já provocou o desabamento de uma das torres da igreja, a que era popularmente conhecida como "flecha" devido ao seu formato.

Trata-se de uma torre isolada sobre o teto da nave da catedral que fora instalada no século XIX. A estrutura desabou parcialmente devido às chamas. De acordo com fontes locais, o teto da catedral também estaria com a estrutura comprometida e entrou em colapso.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Paris evacuaram a catedral, enquanto fontes locais disseram que é “provável” que o fogo esteja relacionado aos trabalhos de restauração que ocorriam no local. No entanto, ainda não se tem nenhuma confirmação das causas do incêndios.

A Catedral de Notre-Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, a catedral é um dos pontos mais visitados da Europa.