Briosa sofre 'pane' no 1º tempo e vê Inter de Limeira abrir vantagem nas quartas


73 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 04/04/2019 às 23:41
Briosa sofre 'pane' no 1º tempo e vê Inter de Limeira abrir vantagem nas quartas Camilla Aloi/Divulgação Agência Briosa

PAULISTÃO A-2 - A Portuguesa Santista não largou bem no mata-mata do Campeonato Paulista da Série A-2. Jogando fora de casa, a Briosa foi derrotada pela Internacional de Limeira, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Major José Levy Sobrinho.

Com a derrota no interior, o time rubro-verde precisará reverter a vantagem do adversário atuando dentro de casa. A Portuguesa Santista recebe a Inter de Limeira, no próximo domingo (7), a partir das 19h, no Estádio Ulrico Mursa, precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. A Briosa só se classifica direto para as semifinais em caso de vitória por três ou mais gols de diferença. O Leão pode até empatar ou perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na próxima fase da A-2.

O jogo
A partida não poderia ter começado melhor para a Inter de Limeira. Dentro de casa, a equipe do interior abriu o placar com três minutos de bola rolando. Após boa trama do ataque pela direita, Chumbinho tocou de calcanhar para Alison avançar e cruzar para a cabeçada firme de Tcharlles: 1 a 0.

O gol logo no começo animou a Inter de Limeira, que continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 19, Oliveira arriscou em cobrança de falta de longa distância e exigiu uma grande defesa do goleiro John.

Aos 22, porém, a Portuguesa Santista não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa. Em cobrança de falta ensaiada pela ponta direita, Élvis cruzou fechado e Marquinhos tocou de cabeça para balançar as redes, marcando o segundo da Inter de Limeira no jogo.

Com a vantagem no placar, o Leão controlava as ações e a Briosa tinha dificuldades para desenvolver o seu futebol dentro de campo.

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Guedes resolveu fazer duas substituições: Luiz Eduardo entrou no lugar de Dema e Tufa deixou o gramado para a entrada de Raylan.

As alterações pareceram surtir efeito imediato e a Portuguesa Santista quase descontou. Aos dois minutos, Wendell estava pronto para marcar, mas o goleiro Moisés fez milagre tirando a bola dos seus pés. Na sobra, Diego Palhinha chutou, só que o zagueiro Malcoon salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol rubro-verde em Limeira.

A Inter respondeu pouco depois e, aos nove, Marquinhos bateu da entrada da área e assustou o goleiro, mandando a bola por cima do travessão.

Em busca de pelo menos um gol, a Briosa voltou a assustar aos 14. Marlon recebeu na esquerda, cortou para a direita e chutou forte, mas parou nas mãos de Moisés, que fez mais uma grande defesa.

Aos 18, o lance mais polêmico da partida: França foi empurrado dentro da área por um zagueiro da Portuguesa Santista, porém o árbitro marcou falta fora da área.

Depois disso, a Inter de Limeira procurou “esfriar” o jogo, que ficou mais concentrado no meio de campo, sem grandes chances de gol. Sem ânimo para reagir, a Briosa acabou saindo derrotada por 2 a 0 e terá de mostrar sua força dentro de casa se quiser avançar para as semifinais da A-2 do Paulistão.