Documentários sobre a boate Pink Panther e Dudu do Gonzaga têm sessão única no Cine Arte


85 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/04/2019 às 09:08
Documentários sobre a boate Pink Panther e Dudu do Gonzaga têm sessão única no Cine Arte Divulgação

SANTOS - Os curtas-metragens documentais The Pink Panther Boite, dirigido por Kauê Nunes Melo, e Dudu do Gonzaga, de Nildo Ferreira, ganham a tela do Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao canal 3). As exibições ocorrem nesta sexta-feira (5), às 21 horas. A entrada é gratuita.

As duas produções foram contempladas com verba do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), através do 6º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do Município de Santos.

The Pink Panther Boite traz depoimentos de personagens que frequentaram a singular boate dos anos 1980, localizada em frente à Praia do José Menino. Considerado por muitos a joia do entretenimento adulto na Cidade, o ambiente era visitado por casais, famílias que iam jantar e assistir a espetáculos musicais, strip-teases e shows eróticos. Além disso, o palco abriu espaço para várias estrelas transexuais da época, como Gretta Star e Roberta Close.

A segunda produção fala sobre a vida de Luiz Eduardo D’Agrella Teixeira, o Dudu do Gonzaga. Um dos personagens santistas mais famosos nas décadas de 70 e 80. Homossexual assumido, ele enfrentou preconceito e fez história pelo seu comportamento extravagante e inusitado. Pessoas que conviveram com Dudu revelam suas histórias e fotos. O documentário ainda lança um questionamento sobre a sua morte.