Mais de cinco mil pessoas curtem o bloco “O Bicho Pegô” em São Vicente


103 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/03/2019 às 12:38
Mais de cinco mil pessoas curtem o bloco “O Bicho Pegô” em São Vicente Cassio Moraes/Divulgação Prefeitura de São Vicente

CARNAVAL - O axé foi o ritmo da vez e agitou milhares de foliões que foram até a Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha nesta segunda-feira (4) de Carnaval. Esta é 15ª edição do bloco “O Bicho Pegô” que leva uma mensagem de solidariedade e de conscientização na luta contra o câncer, além de animar o público com um trio elétrico.

Pela primeira vez, o trio ficou parado e as pessoas puderam dançar e fazer as coreografias. Uma delas era a psicóloga Gilciane Cardoso, moradora da Náutica, que foi vestida de Mulher Maravilha. Acompanhada das amigas, seguia os passos dos dançarinos. “É a primeira vez que estou aqui e é uma alegria muito grande curtir o Carnaval dançando”.

Quem também foi fantasiada foi a pequena Ingrid, de dois anos. A mãe, Bruna Balaroti, veio com a família de Cotia, na Grande São Paulo, curtir o Carnaval vicentino e saiu satisfeita com a festa. “Aqui é o ambiente é familiar e as crianças podem brincar, se divertir”.

Segundo a Secretaria de Cultura de São Vicente, cinco mil pessoas compareceram na festa. Para o secretário de Cultura, Fabio Lopez, este é o segundo maior bloco da Cidade e a diversão é garantida para toda a família. “Foi mais um evento de sucesso e mais uma vez oferecemos alegria e segurança”.

O organizador do bloco, Irapuan Ruas, enfrentou um câncer no braço, em 2016, e agora está bem e presente em mais um Carnaval. “Além da diversão, a gente procura passar uma mensagem para as pessoas. Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez e espero estar em muitos Carnavais”, comemorou.

Muitas pessoas trocaram alimentos e produtos de higiene pessoal pelo abadá da banda. Ao todo, foram arrecadadas mais de meia tonelada de produtos que foram entregues para duas instituições: Associação Vicentina de Combate ao Câncer Genoveva Perez e Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin). As doações foram encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS).

Jaquelini Fiorino fez questão de ajudar esta causa tão importante. “É bacana saber que vamos ajudar muita gente e que também podemos nos divertir com toda família”.

A multidão ficou na Praça até anoitecer e a Corte Carnavalesca também esteve presente com o Rei Momo Jocelino Paiva, a Rainha Jéssica Fontes, a Rainha Gay Aline Campbell e também a Princesa Kauani Castro.

Nesta terça-feira (5) de Carnaval tem mais folia em São Vicente.

Confira a programação:
Banda do Frei
Concentra das 10 às 22 horas
Rua Américo Brasiliense, Centro

Banda 100% Pompeba
Concentra às 14 horas
Rua Franklin Clasen de Moura, 78, Pompeba
Desfila das 18 às 20 horas

Banda Tony Country
Concentra das 15 às 22 horas
Rua do Piçarro, 220

Banda Vai que Vira
Concentra das 15 às 22 horas
Rua Wenceslau Brás, Naútica

Banda da Fiel
Concentra às 16 horas
Praça Tom Jobim, Praia do Gonzaguinha

Banda Talibânia
Concentra das 16 às 22 horas
Rua Yolanda Conti, Vila Margarida

Banda do Sapo
Concentra das 17 às 19 horas
Rua Sari de Oliveira, Humaitá

Bloco Carnavalesco Furacão Rio Negro
Concentra às 18 horas
Rua Jequié, Rio Negro