Travessia Poliana Okimoto é adiada devido ao mau tempo


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/11/2018 às 11:04
Travessia Poliana Okimoto é adiada devido ao mau tempo Carlos Lopez / Santa Cecília TV


ESPORTES - Devido a uma frente fria que se aproximou e trouxe chuva e ventos à Baixada Santista, a organização da Travessia Poliana Okimoto, que ocorreria neste domingo (4) na praia de Guaiúba, em Guarujá, decidiu adiar a prova.

Uma nova data ainda não foi definida e será divulgada em breve pela organização.

Desde de sexta-feira (2), ocorreram uma série de atividades e palestraas aos participantes. Com grandes nomes da natação e das maratonas aquáticas, o 1º Workshop Poliana Okimoto teve início na tarde desta sexta-feira (2), com mais de 100 participantes no Consistório da Unisanta. Participaram atletas, triatletas, iniciantes na modalidade e profissionais de Educação Física, Fisioterapia e demais áreas das Ciências do Esporte.

Na abertura, esteve presente Igor de Souza, único atleta brasileiro a nadar o Canal da Mancha ida e volta, além de ex-diretor da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) e atual diretor de Marketing da Speedo. Ele ministrou uma palestra sobre a história das maratonas aquáticas, situando o papel da Federação Internacional de Natação (FINA) e da entrada da modalidade nos Jogos Olímpicos. Em seguida, o ex-técnico da Seleção Brasileira e marido de Poliana Okimoto, Ricardo Cintra, comentou sobre as especificidades de treinamento nas maratonas aquáticas.

"Muito bacana participar deste evento. A Poliana é uma atleta que admiro muito, ela foi pioneira em muitos aspectos e levou o nome das maratonas aquáticas para o Brasil e o mundo. Atleta extremamente disciplinada, e espero que o exemplo dela sirva para as próximas gerações também", afirmou Igor de Souza.

Calendário