107,7 na TV exibe programas especiais em homenagem ao Outubro Rosa


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/10/2018 às 19:48
107,7 na TV exibe programas especiais em homenagem ao Outubro Rosa Marcos Bianchi/Santa Cecília TV

SANTA CECÍLIA TV - Em comemoração ao Outubro Rosa, o programa 107,7 na TV, da Santa Cecília TV, terá duas edições especiais em homenagem para as mulheres. Nos programas dos dias 21 e 28 de outubro, mulheres que tiveram câncer de mama e superaram a doença serão as convidadas especiais da atração e poderão pedir a música que quiserem.

A presidente do Instituto Neomama, Gilze Francisco, enalteceu a iniciativa da Santa Cecília TV. “O fato de a gente ter proposto no ano passado e essa ideia ter sido acolhida é fundamental, pois é uma chance não só de elas serem vistas, mas como de elas estarem em um programa de bastante alcance na região, como é o caso não só do 107,7 na TV como de toda a programação da Santa Cecília TV. Mas o 107,7 na TV tem todo um apelo para elas poderem pedir a música que elas querem, de poderem oferecer a canção para alguém ou pedir alguma música que signifique um momento importante da vida delas. Isso faz bem para elas, faz com que elas se sintam valorizadas e se sintam acolhidas pela casa”, disse.

Gilze, que também apresenta o programa Um Toque Pela Vida, semanalmente na tela da Santa Cecília TV, enalteceu o pioneirismo da emissora em abrir espaço para que mulheres que tiveram câncer de mama pudessem ser responsáveis pela elaboração de todo o conteúdo de um programa de televisão no Brasil, como irá acontecer nessas duas edições do 107,7 na TV.

“Eu me sinto em casa, particularmente, porque a Santa Cecília TV acolheu com todo o carinho o programa “Um Toque pela Vida”, sempre com muito respeito e carinho. Falei no meu agradecimento para o Irineu (Alves, apresentador do 107,7 na TV) que é, de fato, o primeiro programa no Brasil feito por mulheres que tiveram o câncer de mama. A programação acabou toda sendo feita pela gente, porque pedimos todas as músicas. A gente tem que valorizar o que é nosso e a abertura que nos deram com relação a isso, que é muito importante”, destacou a presidente do Neomama.

Para Gilze Francisco, a iniciativa da Santa Cecília TV pode fazer com que mulheres que estejam passando pelo tratamento do câncer de mama possam se inspirar em histórias de superação, que mostram que a vida pode seguir mesmo após a batalha contra a doença.

“É importante porque o câncer de mama é uma doença que não escolhe uma classe social, ela é bem eclética. Então, sendo o maior fator de risco o aspecto de nós sermos mulheres e esses programas terem tido os seus pedidos feitos por mulheres, isso é de suma importância porque nós estamos mostrando a superação delas. Não é uma delícia ter câncer de mama, não é uma delícia fazer quimioterapia, ser operada, passar por um tratamento que é muito penoso, mas que nos deixam marcas no corpo e na alma. Mas é bom você ser exemplo para alguém. Então, que as pessoas que estejam passando por essa realidade, que estejam fazendo o tratamento ou que tenham sido diagnosticadas recentemente (com o câncer de mama), possam olhar essas mulheres pedindo música, que estão bonitas e se sentindo importantes na programação, querendo fazer e acontecer, para que vejam isso como exemplo de superação. Esperamos que elas possam ver que é possível ter esse enfrentamento da doença, com resultado na qualidade de vida pós-tratamento”, concluiu.

O 107,7 na TV vai ao ar todos os domingos, a partir da 0h30, com a apresentação de Irineu Alves.

Santa Cecília TV
A Santa Cecília TV pode ser sintonizada pelo 52.1HD, pelo canal 513 da NET, 352 da GVT HD e 10 da Vivo/fibra. Você também pode acompanhar a nossa programação pelo www.santaportal.com.br  .

Calendário