Victor Ferraz exalta confiança trazida por Cuca e mira vaga na Libertadores


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/10/2018 às 17:24
Victor Ferraz exalta confiança trazida por Cuca e mira vaga na Libertadores Ivan Storti/Santos FC

SANTOS FC – Capitão e um dos lideres do elenco do Santos na atual temporada, Victor Ferraz concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10), durante evento na Vila Belmiro. O lateral exaltou o trabalho de Cuca, que pegou a equipe santista na 17° colocação e hoje está a seis pontos do G-6.

Ferraz apontou o técnico Cuca como um dos principais fatores do time praiano estar nessa situação e citou os confrontos diretos contra Atlético-MG e Fluminense, na briga por uma vaga na próxima Libertadores. “Temos a confiança de que a gente pode chegar na Libertadores. É algo que o Cuca nos trouxe. Uma confiança nova, fazer acreditar que era possível mesmo a gente estando muito distante do G-6. A gente sabe que a diferença é considerável, temos jogos difíceis, entre eles o confronto direto com Atlético-MG em casa, e o Fluminense. Mas, primeiramente, temos que pensar no Corinthians, com casa cheia, e buscar a vitória e presentear a bela festa que eu tenho certeza que a torcida vai fazer”, avaliou o jogador.

Outro ponto ressaltado pelo atleta foi o sistema defensivo, que já havia sido destaque da equipe nas duas últimas temporadas. “Há alguns anos nós temos sempre as melhores defesas. Isso não é tão divulgado pelo fato de termos um DNA ofensivo e respeito muito isso. Em 2016 e 2017, nós ficamos entre as melhores defesas do Brasileiro também. No primeiro turno, nós deixamos a desejar, acho que o esquema não estava encaixando e acabamos tomando muitos gols. Agora estamos jogando muito mais próximos, deixando poucos espaços para o adversário e estamos trabalhando um pouco melhor como equipe”, destacou Ferraz.

Com 39 pontos e na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo nesse sábado (13) no clássico contra o Corinthians, às 19h, no Pacaembu. O jogo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Calendário