Liga define ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2019


63 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/08/2018 às 10:57
Liga define ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2019 Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

CARNAVAL - A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) definiu, no início da madrugada deste sábado (18), em evento realizado na quadra da X-9, a ordem dos desfiles das agremiações para o carnaval 2019. Serão dois dias de desfiles, sendo o primeiro estarão as escolas do Grupo 1 e, também, do Grupo de Acesso. O segundo dia será reservado para as escolas do Grupo Especial, que vão brigar pelo título do carnaval santista na Passarela do Samba Dráusio da Cruz. Mais uma vez, a Santa Cecília TV será a única emissora a mostrar ao vivo o carnaval santista.

Quem abre o carnaval, no dia 22 de fevereiro, pelo Grupo 1, é a Dragões do Castelo, seguida por Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Bandeirantes do Saboó e Império da Vila. Ainda no dia 22, só que pelo Grupo de Acesso, desfilam Zona Noroeste, Padre Paulo, Brasil e Mãos Entrelaçadas, pela ordem, encerram a primeira noite.

Já no dia 23, todas as oito escolas do Grupo Especial vão passar pela avenida. Mocidade Dependente do Samba, que teve o acesso ano passado, é a primeira agremiação a desfilar na Passarela Dráusio da Cruz. A segunda escola é a Vila Mathias, seguida pela Mocidade Amazonense. A quarta escola a desfilar será a atual campeã União Imperial, com a vice de 2018, X-9, logo na sequência. Depois, será a vez da Unidos dos Morros ir para a avenida, com a Sangue Jovem sendo a penúltima e a Real Mocidade Santista fechando a noite de desfiles.

“Este ano, conseguimos superar as dificuldades e fazer um bom carnaval. Acredito que, no ano que vem, vamos continuar progredindo”, declarou Benedito de Andrade de Fernandes, o Ditinho, presidente da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).

Um pouco antes do sorteio, o secretário de Cultura, Rafael Leal, anunciou a data do lançamento oficial do Carnaval 2019. “No próximo dia 8, no Mendes Convention Center, vamos fazer uma grande festa, para anunciarmos todos os detalhes do Carnaval, que esperamos será o melhor dos últimos anos”, disse.

Veja a ordem dos desfiles do carnaval santista 2019:
Grupo 1
Dragões do Castelo
Unidos da Baixada
Imperatriz Alvinegra
Bandeirantes do Saboó
Império da Vila

Grupo de Acesso
Zona Noroeste
Padre Paulo
Brasil
Mãos Entrelaçadas

Grupo Especial
Mocidade Dependente do Samba
Vila Mathias
Mocidade Amazonense
União Imperial
X-9
Unidos dos Morros
Sangue Jovem
Real Mocidade Santista


noticia20188185841233.jpg
Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

Calendário