Pet: Duna - Tutor:Mara Ferreira Pet: Duna - Tutor:Mara Ferreira

Seu pet salvando vidas: saiba como acontece a doação de sangue entre animais

Você sabia que seu pet pode salvar vidas? Pois é, seu cachorro ou gato pode ajudar outros animais através da doação de sangue!

Os bancos de sangue para animais sempre estão necessitando de doações, pois o público consciente deste problema é muito escasso.

A transfusão de sangue acontece por diversos motivos: anemia severa, doenças crônicas, acidentes graves, entre outros.

O Veterinário Danilo Sato, 31 anos, conta que o procedimento para a doação é rápido e tranquilo, mas existem algumas exigências para o pet ser doador, confira abaixo:

blog20198125133832.jpg

Além das características necessárias para doar o sangue, o animal deve passar por um teste de compatibilidade, pois os animais possuem diversos tipos sanguíneos.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: segunda-feira, 12 ago 2019 10:56Atualizado em: segunda-feira, 12 ago 2019 11:06
PixaBay PixaBay

Santos: evento trará Reiki gratuito para animais e feira de adoção

O Projeto Mundo Pet trará um evento de Reiki gratuito para animais da cidade de Santos. O Reiki é uma terapia japonesa que previne e promove a cura de doenças nos animais. Em conjunto, haverá a feira de adoção “ADOTA EU”, voltada para cães e gatos.

O evento acontecerá neste sábado (3), das 13h30 às 17h30, no Empório Animal (Avenida Washington Luiz, 422).

A entrada é gratuita com doação de 1 kg de ração para cães e gatos.

O Projeto Mundo Pet visa estabelecer futuras políticas municipais públicas que possam conter e acabar com o abandono de animais na cidade de Santos, informando a população por intermédio de palestras permanentes de educação e conscientização ambiental. 

blog2019814522112.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: quinta-feira, 01 ago 2019 10:45Atualizado em: quinta-feira, 01 ago 2019 10:55
  • Reiki   Santos   
PixaBay PixaBay

Gripe canina é assunto sério: causa, prevenção e tratamento

A gripe canina é causada pelo vírus H3N8 e H3N2, provenientes da influenza A, caracterizada por ser uma doença respiratória infecciosa.

O cachorro pode contrair a doença entrando em contato com outros animais infectados.

Esta gripe se apresenta de forma leve, mas o dono deve tomar cuidado com complicações e evoluções da doença. Em geral, apenas 1 a 4% dos animais morrem devido à influenza A. 

É essencial que o dono se atente aos sintomas para iniciar o tratamento quanto antes.

Sintomas:

Tosse
Espirros
Secreção nasal (coriza)
Olhos lacrimejantes
Febre
Letargia
Perda de apetite
Dificuldade de respirar
Respiração rápida (em geral curta e com ruídos, devido à secreção)

É extremamente necessário tratar o animal com o auxilio de um veterinário para evitar possíveis complicações, como pneumonia, febre acima de 40 graus e extrema letargia.

O veterinário Danilo Sato conta como o dono deve agir nesta situação: “Para prevenção, existe a vacina pra tosse dos canis. Para o tratamento, existem os expectorantes, pode usar anti-inflamatórios, analgésicos, antitérmicos e antibiótico”. Ele lembra que todo e qualquer tratamento deve ser feito com o médico veterinário.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: segunda-feira, 22 jul 2019 11:23Atualizado em: segunda-feira, 22 jul 2019 11:40
Divulgação Divulgação

Dia de Adoção Animal acontecerá em Mongaguá

A cidade de Mongaguá terá o Dia de Adoção Animal. O evento ocorrerá neste sábado (6) na Praça Frederico Platzeck, no Centro, das 14h ás 18h, e conta com diversas atrações como: apresentações culturais, brinquedos e promoções por parte das marcas de produtos pet colaboradoras.

Ao todo, 30 animais abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão para adoção no local.

O projeto é uma iniciativa do CCZ em parceria com a Diretoria de Eventos, e tem o apoio das entidades que trabalham com a causa no município.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: quarta-feira, 03 jul 2019 09:45Atualizado em: quinta-feira, 04 jul 2019 17:05
  • Cachorro   Adoção   
PixaBay PixaBay

Afinal, podemos invadir casas para salvar animais vítimas de maus-tratos?

Diversos animais sofrem violência e abuso pelos seus próprios donos. Situações como esta são expostas corriqueiramente nas redes sociais, causando uma grande comoção dos defensores da causa animal.

Diversas matérias chamaram a atenção por informar que podemos invadir casas para resgatar o pet. Afinal, é verdade? Sim!

Existe o amparo da lei para salvar a vida dos animais vitimas de maus-tratos, porém devemos tomar muito cuidado com a ação de resgate:

O Art. 5º, inc. XI, da Constituição Federal diz o seguinte:

”XI – a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo no caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou durante o dia, por determinação judicial;”

Uma das exceções da lei permite que a casa seja “invadida” para prestar socorro, não determinando somente o resgate de pessoas e, assim, se estendendo para animais.

Assim, no flagrante de crime ambiental, caracterizado pelos maus-tratos ao animal, a violação do domicílio tem amparo legal. No entanto, sempre é aconselhável chamar a polícia.

Após o resgate, é necessário registrar um boletim de ocorrência.

Na hora do resgate também é importantíssimo filmar todo o ato, para garantir que não está sendo cometido um crime de invasão de domicílio e, desta forma, resguardando seus direitos e o do pet, comprovando os crimes do agressor.

A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de três meses a um ano para quem maltratar animais, além do pagamento de multa.

..........................................................................................................................................

ADOTE UM PET:
CACAU 
Tem aproximadamente 1 ano e está castrada/vermifugada 
Interessado? ligue:99117-4258 (Cassia)
blog2019625519173.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: terça-feira, 25 jun 2019 10:25Atualizado em: terça-feira, 25 jun 2019 11:05
  • Cachorro   Resgate   Maus-tratos   
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Tudo sobre a saúde, alimentação, lazer e curiosidades sobre seu melhor amigo! Galeria de fotos dos pets mais bonitos. Informação e serviço você encontra aqui, no espaço perfeito para os bichinhos de estimação: Santa Pet!