Divulgação Divulgação

Filme “Juntos Para Sempre” terá estreia beneficente no Cine Roxy, o ingresso custará 1 kg de ração.

O Cine Roxy em parceria com a Universal Pictures realizará pré-estreia beneficente do filme “Juntos Para Sempre". A sessão solidária ocorrerá no Cine Roxy 5 (Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga) no dia 4 de junho, às 20 horas.

O ingresso poderá ser obtido com a doação de 1 kg de ração. Nesta quinta-feira (23), começará a troca do ingresso no Cine Roxy. A promoção é válida apenas neste cinema. A ração será doada para ONGs da região.

“Juntos Para Sempre” é a continuação do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”.  O filme é contado pela perspectiva de um cão que tem como jornada proteger a mesma família em todas as vidas que tiver.

A produção, dirigida por Gail Mancuso, ganhador do Emmy por “Modern Family”, é baseada no best-seller de W. Bruce Cameron e traz, além de Quaid e Helgenberger, Betty Gilpin, Henry Lau, Kathryn Prescott e Josh Gad, no elenco.


Veja o trailer:

 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: segunda-feira, 27 mai 2019 09:10Atualizado em: segunda-feira, 27 mai 2019 17:58
  • Cachorro   Roxy   Filme   
Amanda Oliver Amanda Oliver

Castração reduz em até 90% o risco de câncer em cães e gatos

A castração mostra-se cada vez mais eficaz como método de prevenção de câncer de mama nas cadelas e gatas, responsável por 50% dos tumores malignos em animais.

Se o animal foi castrado antes do primeiro cio, as chances de prevenção do câncer variam de 90% a 95%. Castrar após este período reduz drasticamente as chances de não desenvolver a doença, passando para 72%.

A castração tem este efeito porque o animal deixa de produzir os hormônios liberados no cio, que são responsáveis por alimentar as células cancerígenas.

Também é extremamente importante a analise periódica das glândulas mamárias do animal, que pode ser feita pelo dono, onde o mesmo deve apalpar o animal procurando nódulos. No entanto, este método não exclui a necessidade de visita aos médicos veterinários.

Benefícios da castração:

- Em fêmeas, diminui o risco de câncer de mama;
- Em machos, a castração tira vontade de sair em busca de fêmeas para cruzar, reduzindo o risco de fugas;
- As fêmeas não desenvolvem piometra (infecção uterina);
- Em machos, são reduzidas as chances de desenvolver câncer de testículo e próstata;
- Os importunos do cio da fêmea acabam, pois a mesma não entra mais neste período;
- A necessidade de marcar território com urina acaba;
- Diversos donos relataram que o animal de tornou mais dócil após a castração.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: sexta-feira, 10 mai 2019 08:35Atualizado em: sexta-feira, 10 mai 2019 11:20
  • Castração   redução   câncer   
Foto: José Evaldo Suassuna Foto: José Evaldo Suassuna

Veja os melhores alimentos naturais para dar ao seu cachorro

A praticidade de alimentar os pets com a ração facilita em meio à correria do cotidiano, mas infelizmente este tipo de dieta carece de vitaminas e nutrientes.

Um viés possível para melhorar a alimentação do animal e agrada-lo com novos sabores é recorrer à comida saudável.

Você sabia que seu cachorro pode comer diversos tipos de frutas e legumes? Acrescentar este tipo de alimentação em conjunto com a ração pode ajudar na nutrição do animal.

Conheça os melhores alimentos naturais para os cães:

  • Banana: rica em potássio, ajuda na digestão e no sistema imunológico do pet.
  • Abóbora: Rica em vitaminas e nutrientes. Ela deve estar cozida e sem casca.
  • Brócolis: Ótimo para animais obesos. Ajuda na sensação de saciedade e controla a pressão arterial.
  • Batata: Deve ser dada com cuidado para o cachorro, pois possui muito carboidrato e pode engordar.
  • Cenoura: Deve ser cozida e sem casca. A cenoura ajuda na limpeza dos dentes e possui alta carga de vitamina A.
  • Chuchu e inhame: Indicado para animais obesos. Ajuda na digestão.
  • Beterraba: Ajuda a combater a anemia.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: segunda-feira, 29 abr 2019 08:30Atualizado em: segunda-feira, 29 abr 2019 19:41
  • Cachorro   Nutrição   Saúde   
Luiza Santos Luiza Santos

Intoxicação de cachorros com chocolate aumenta durante a Páscoa.

Durante a Páscoa é comum ganharmos diversos chocolates de presente e muitos donos acabam dando um pedacinho para seu cachorro, achando ser algo inofensivo. Mas não é.

O chocolate tem uma substância chamada metilxantinas (teobromina e cafeína), algo que é extremamente tóxico para cães, pois a metabolização destes componentes no organismo do animal é diferente da nossa.

Quanto mais “puro” o chocolate, maior a quantidade de teobromina, tornando-se cada vez mais perigoso para o pet. 

O veterinário Fernando Alão Brito, 33 anos, revela: “Não existe antídoto para chocolate. Se a ingestão for em até três horas o ideal é induzir ao vômito ou fazer uma lavagem gástrica pois o chocolate tende a aderir a parede do estomago pois sua constituição maior é de lipídeos. Não existe um tratamento específico e sim de suporte de acordo com os sinais clínicos e as vezes é necessário internação para um tratamento mais intensivo”.

O veterinário também ressalta que o número de atendimentos aumenta durante a Páscoa, pois alguns tutores oferecem chocolate para o pet por falta de informação.

O porte do animal influencia na hora da intoxicação e é muito comum estes casos ocorrerem em cães pequenos.

Os efeitos nocivos das metilxantinas são: excitação, hipertensão moderada, bradicardia ou taquicardia, arritmias (contrações ventriculares prematuras), tremores, ofegância, e incontinência urinária, taquicardia, taquipneia, hiperexcitabilidade, tremores e, por vezes, convulsões.

Os sinais clínicos são: vômito, diarréia, polidipsia e poliúria (bebe mais água e urina mais), náuseas e arritmias cardíacas.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: quinta-feira, 18 abr 2019 08:15Atualizado em: quinta-feira, 18 abr 2019 17:02
  • Cachorro   Chocolate   Intoxicação   
Divulgação Divulgação

A compra e abandono de coelhos na páscoa: entenda este problema recorrente

Com a chegada da Páscoa, é comum associar o coelho a uma boa opção de presente, principalmente para crianças. Mas esta é uma decisão que deve ser analisada com muito atenção.

Todos os anos, após a data, é comum encontrar coelhos abandonados. O animal “perde a graça” e começa a dar trabalho, dentre muitos outros fatores não analisados pelo comprador.

Quando se pensa em adotar qualquer animal, é de suma importância ter a noção de que se trata de uma vida e precisa de cuidados, além de exigir tempo e dinheiro.

O coelho é extremamente sensível e, para sobreviver, fora de seu habitat precisa de ajuda dos seres humanos.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo lançou um projeto na terça-feira (9) chamado “Páscoa Consciente”, A ideia é recomendar às pessoas no intuito de que busquem outras alternativas para presentes, como coelhos de pelúcia ou chocolate.

Antes de presentear alguém com este animal, é necessário saber se a pessoa terá os cuidados necessários para manter o bem-estar do mesmo.

O veterinário Danilo Sato, 31 anos, especialista em animais silvestres, ensina como devem ser os cuidados com os coelhos e quais as recomendações para quem quer ter este pet.

“Coelhos precisam de cuidados especiais, desde o manejo alimentar até o local onde ele é criado. A alimentação de coelho deve ser controlada e equilibrada, sendo composta basicamente de feno, folhas frescas e um pouco de ração específica e de boa qualidade para coelhos. O ambiente deve ter bastante espaço para exercícios e com forração adequada para não causar problemas por excesso de umidade, lesões nas patas e processos alérgicos pelo substrato utilizado.”- conta o veterinário

O especialista também revela que os principais quadros atendidos nesta época são de coelhos com traumas por cair de lugares altos, estresse por ambiente inadequado e abandono recorrente, quando o coelho fica doente ou quando não se consegue arcar com os custos para a criação adequada dos mesmos.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver/#Santaportal
  • Postado em: segunda-feira, 15 abr 2019 08:42Atualizado em: segunda-feira, 15 abr 2019 17:08
  • Coelho   Páscoa   Abandono   
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Tudo sobre a saúde, alimentação, lazer e curiosidades sobre seu melhor amigo! Galeria de fotos dos pets mais bonitos. Informação e serviço você encontra aqui, no espaço perfeito para os bichinhos de estimação: Santa Pet!