PixaBay PixaBay

Afinal, podemos invadir casas para salvar animais vítimas de maus-tratos?

Diversos animais sofrem violência e abuso pelos seus próprios donos. Situações como esta são expostas corriqueiramente nas redes sociais, causando uma grande comoção dos defensores da causa animal.

Diversas matérias chamaram a atenção por informar que podemos invadir casas para resgatar o pet. Afinal, é verdade? Sim!

Existe o amparo da lei para salvar a vida dos animais vitimas de maus-tratos, porém devemos tomar muito cuidado com a ação de resgate:

O Art. 5º, inc. XI, da Constituição Federal diz o seguinte:

”XI – a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo no caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou durante o dia, por determinação judicial;”

Uma das exceções da lei permite que a casa seja “invadida” para prestar socorro, não determinando somente o resgate de pessoas e, assim, se estendendo para animais.

Assim, no flagrante de crime ambiental, caracterizado pelos maus-tratos ao animal, a violação do domicílio tem amparo legal. No entanto, sempre é aconselhável chamar a polícia.

Após o resgate, é necessário registrar um boletim de ocorrência.

Na hora do resgate também é importantíssimo filmar todo o ato, para garantir que não está sendo cometido um crime de invasão de domicílio e, desta forma, resguardando seus direitos e o do pet, comprovando os crimes do agressor.

A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de três meses a um ano para quem maltratar animais, além do pagamento de multa.

..........................................................................................................................................

ADOTE UM PET:
CACAU 
Tem aproximadamente 1 ano e está castrada/vermifugada 
Interessado? ligue:99117-4258 (Cassia)
blog2019625519173.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: terça-feira, 25 jun 2019 10:25Atualizado em: terça-feira, 25 jun 2019 11:05
  • Cachorro   Resgate   Maus-tratos   
Divulgação Divulgação

Baixada Santista: ONG inicia projeto de arrecadação de cobertores para animais

A cidade de Santos agora conta com um projeto de arrecadação de cobertores para animais.

Muitos animais morrem decorrente ao clima frio e, por essa razão, a iniciativa propõe ajudar os pets carentes de uma ONG local. 

O projeto, chamado "Inverno Animal", é uma parceria entre a ONG Viva Bicho Santos e a Pizzaria “Pizza Co”.

A doação funciona através de delivery, que ocorre em Santos e Praia Grande. Na entrega da pizza, a coberta é recebida pelo motoboy e o cliente ganha a espátula.

Telefone para delivery: (13)3222-3323

Telefone da ONG Viva Bicho Santos: (13)3877-7737

blog20196195759908.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: quarta-feira, 19 jun 2019 08:58Atualizado em: quarta-feira, 19 jun 2019 11:14
  • Pizza   Cachorro   
Divulgação Divulgação

Em Santos, evento trará Reiki gratuito para animais

O Projeto Mundo Pet trará um evento de Reiki gratuito para animais da cidade de Santos. O Reiki é uma terapia japonesa que previne e promove a cura de doenças nos animais.

O evento acontecerá neste sábado (15), das 13h30 às 17h30, no Empório Animal (Avenida Washington Luiz, 422) e contará com uma palestra informativa feita por um mestre de Reiki.

A entrada é gratuita com doação de 1 kg de ração para cães e gatos.

O Projeto Mundo Pet visa estabelecer futuras políticas municipais públicas que possam conter e acabar com o abandono de animais na cidade de Santos, informando a população por intermédio de palestras permanentes de educação e conscientização ambiental. 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: terça-feira, 11 jun 2019 09:26Atualizado em: quarta-feira, 12 jun 2019 08:31
  • Cachorro   ONG   Mundo Pet   
Reprodução/facebook Reprodução/facebook

ONG de animais em Santos recebe Título de Utilidade Pública Estadual

A ONG Viva Bicho Santos recebeu o Título de Utilidade Pública Estadual, além de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para o próximo ano.

Marilucy Pereira, presidente da ONG, esteve no gabinete do Deputado Kenny Mendes para receber o titulo. “O recebimento da emenda é uma conquista que lutamos muito para conseguir! Uma instituição precisa estar qualificada, documentada e altamente estruturada. Mostramos um trabalho social digno e honesto de forma que o reconhecimento chegou!", escreveu a mandatária, em sua rede social.

O deputado estadual Kenny Mendes (PP) comentou: “SOU COMPLETAMENTE A-PAI-XO-NA-DO PELO LINDO TRABALHO DA ONG VIVA BICHO” em sua pagina do Facebook.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: terça-feira, 11 jun 2019 08:49Atualizado em: terça-feira, 11 jun 2019 11:29
  • Cachorro   ONG   
Willy López Willy López

Você sabia que cadelas podem ter gravidez psicológica? Entenda o que é e como evitar

As cadelas não castradas podem desenvolver a famosa gravidez psicológica.

Trata-se de algo extremamente comum, também chamado de pseudociese, ocorre devido a alterações hormonais. Mesmo sem ter entrado em contato com um cachorro macho, as fêmeas com este problema desenvolvem leite materno e começam a agir como se possuíssem filhotes.

Mesmo sendo uma situação “comum” e aparentemente inofensiva, a gravidez psicológica pode ser um pontapé inicial para o desenvolvimento de doenças graves como mastite, tumores mamários e endometriose.

É necessário detectar este problema de forma precoce. A pseudociese acontece entre 6 á 12 semanas após o cio e o dono deve ficar alerta para o crescimento das mamas da cadela. Também é necessário esconder os brinquedos. É comum os animais com este problema adotarem objetos como seus filhotes.

O dono também deve tomar cuidado com os anticoncepcionais. Este tipo de tratamento para evitar o cio acaba estimulando a gravidez psicológica e é nocivo ao animal.

As fêmeas nesta condição costumam lamber as mamas para desenvolver a lactação. Uma boa maneira de evitar esta mania é usar um colar Elizabetano, que impede a cadela de chegar até a mama.

Por fim, a castração, que traz diversos benefícios ao animal, além de evitar a gravidez psicológica, também inibe os riscos de desenvolver diversas doenças.

Clique aqui e veja a matéria sobre castração e seus benefícios

 

 

Leia Mais
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Tudo sobre a saúde, alimentação, lazer e curiosidades sobre seu melhor amigo! Galeria de fotos dos pets mais bonitos. Informação e serviço você encontra aqui, no espaço perfeito para os bichinhos de estimação: Santa Pet!