Kátia Ricomini Kátia Ricomini

Mulherões vestem branco em ensaio Festas e questionam: quem disse que gordas não podem usar branco?

Final de ano chegando e no Brasil a tradição é usar branco na Virada do Ano, no entanto, alguns guias e manuais de estilo dizem que gordas não devem usar branco, pois a cor daria a impressão de engordar ao contrário do preto que emagrece. Mas quem disse que gordas não podem usar branco? Elas podem sim.

Renata Poskus, uma das pioneiras das influenciadoras Plus Size do país reuniu 10 blogueiras do estado de São Paulo, entre elas, Darling Cordeiro, de Cubatão, para um editorial Festas com todas elas vestindo branco em looks versáteis, modernos e que estarão no Mulherão Fashion Tour, evento que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, no Memorial da América Latina.

Conheça as estrelas do editorial de festas do Mulherão Fashion Tour:

- Juliana Romano, jornalista apaixonada por moda, beleza e música, é autora do blog Ju Romano (www.juromano.com) Para o editorial, Ju usa vestido da marca Zuya (www.zuya.com.br) e declarou: “Acima do resultado final, acho incrível reunir mulheres empoderadas e que passam mensagens tão positivas pra outras mulheres Plus. É mágico ver tantas mulheres gordas de bem com elas mesmas e tão lindas, todas reunidas. Acho que deixa bem claro que a beleza está em diferentes formatos e cada mulher tem seu encanto.”

- Andrea Carneiro, a designer, fotógrafa e modelo plus size, declara: “Sou a arte em pessoa, amo criar e estar por trás e a frente das câmeras, logo fiquei honradíssima e mega plus animada com o convite da Renata Poskus para participar do Mulherão Fashion Tour, onde pude atuar como Modelo e blogueira (pela @4BIGOO) e também assinando o desfiles dessas grifes incríveis que a todo momento nos surpreendem com Looks baphonicos. Muita Energia Top rolou no dia do Editoral e tenho certeza que não será diferente nos dias do evento. Claro que poder chamar as baixinhas, como eu, pra desfilar comigo, foi uma realização ainda maior. Não estou cabendo de tanta alegria dentro de mim.” Ela é uma das Bigas do 4Bigoo (https://4bigoo.wixsite.com/4bigoo). Andrea Carneiro veste Lu Carmell (www.lucarmell.com.br).

- Alice Primo, é de Marília, mas vive em São Paulo. Acompanhou o Bazar do Blog Mulherão desde o início e adorou fazer parte das fotos do editorial do novo formato do evento: “Como blogueira plus size e gorda, vou fechar 2017 em grande estilo! Obrigada pelo convite! Amei!” Ela é autora do Blog Madame’s Curves (www.madamescurves.com) e vestiu Zuya para as fotos.

- Aline França escreve o Estilo Curvas (http://estilocurvas.com.br/) desde 2015 e quer mostrar que mulheres gordas podem e devem ser felizes e se amar do jeito que são. Aline veste calça Zuya e blusa Malinha Plus Size (http://instagram.com/malinhaplussize).

- Bia Peca do Mundo Plus Size by Bia (www.mundoplussizebybia.com.br) vestiu Madde Moda Plus e destaca: “O editorial foi um arraso e contou com profissionais muito bacanas para a execução, desde a equipe de make, cabelo até o styling e a fotógrafa. A Renata está de parabéns por inserir em seu trabalho as demais blogueiras e nos dar a oportunidade de colocar nossas leitoras para desfilar, isso mostra que realmente o meio plus é para todas, e todas podemos ser maravilhosas!”.

- Fabiana Bella, a Bella Fabi, do blog Fattitude (http://blogfattitude.com/) posou com vestido da Melinde Brasil (http://www.melindebrasil.com.br) e ficou muito feliz com o ensaio: “Ter sido convidada pra participar deste Editorial foi muito enriquecedor e especial pra mim, primeiro porque firma a grande luta que tenho em prol das minhas gordas e depois porque admiro muito a Renata e me senti muito reconhecida por ela com este convite, tenho certeza que será um sucesso porque tudo o que ela toca fica show por isso aceitei sem pestanejar.Ter passado o dia com algumas blogueiras do Segmento Plus Size foi super gostoso, pudemos trocar mais informações, dar muitas risadas e de quebra representar nossas leitoras de maneira triunfal com nossos modelitos brancos, mostrando que podemos tudo, sempre!”

Darling Cordeiro mora em Cubatão e é responsável pelas mídias sociais Gordinhas Sempre na Moda (https://www.facebook.com/pg/gordinhassemprenamoda/). Ela vestiu Assens (http://instagram.com/loja.assens) e destacou: “Eu amei, me senti muito honrada em ser selecionada, não esperava nunca um convite desse, foi uma emoção muito grande estar no meio daqueles mulherões,foi um ensaio maravilhoso só gente linda! Enfim fechei meu ano com chave de ouro”.

Carol Vayda, do Carol Vayda (http://carolvayda.com.br/) declara: “A experiência de ter participado do editorial para o Mulherão Fashion Tour foi incrível! Uma oportunidade de soltar o mulherão que estava escondido aqui dentro e ainda conhecer peças maravilhosas feitas com um caimento perfeito para o corpo gordo! Estou muito ansiosa para ver o resultado e poder inspirar outras garotas a também se sentirem sensacionais!Além disso, pude reencontrar amigas muito queridas, conhecer profissionais qualificadíssimos, como o Thiago Gandra - stylist do ensaio - e a Juliana Moreira - maquiadora - e aprender mais sobre a moda plus size brasileira. Tive o prazer de usar peças da Zuya e da Madee (www.madeemodaplus.com.br) e me apaixonar por cada uma delas! “

Dani Rudz, nascida e criada em São Paulo, é biomédica e atua na área de dermatologia e estética. Adora moda, beleza, maquiagem e cosméticos. É autora do blog Rudz (http://rudz.com.br/). No ensaio vestiu Belle Rose: (https://www.instagram.com/belleroseplussize)

Thamiris Rezende do blog Fora dos Rótulos (http://www.foradosrotulos.com.br/) vestiu look da Maria Abacaxita (www.abacaxita.com.br) para o ensaio e declara: "Durante muitos anos as revistas ou reportagens de moda me causavam certa tristeza, pois sempre me sentia errada por não me identificar com as modelos e mulheres ali refletidas. Anos e mais anos depois poder participar de um editorial com outras 10 mulheres que assim como eu passaram por um processo de aceitação e quebra de rótulos é uma honra e me dá uma satisfação indescritível. Gostaria que a cada dia menos meninas se sintam mal por serem quem são."

Renata Poskus, autora do blog Mulherão, um dos pioneiros do segmento Plus Size e organizadora do Fashion Weekend Plus Size, do Dia de Modelo Plus Size e do Mulherão Fashion Tour. Renata foi a anfitriã do editorial luxo de final de ano e vestiu conjunto de calça e top Ackon (http://instagram.com.br/ackonwear) e colete jeans Blossoms (http://blossoms.com.br/)

Quer ser modelo por um dia?

Cada uma das influenciadoras fará a curadoria de um dos pockets desfiles do Mulherão Fashion Tour e as mulheres que desfilarão não são modelos profissionais, serão mulheres Plus que nunca desfilaram e serão selecionadas de acordo com o perfil de cada pocket desfile (as influenciadoras estão postando os perfis desejados no Facebook e no Blog Mulherão).

Renata Poskus declara: “Trouxemos várias novidades para a edição São Paulo do Mulherão Fashion Tour com o objetivo de promover uma maior interação entre as marcas, as influenciadoras e as consumidoras Plus Size e acreditamos que será um sucesso esta integração do universo Plus em uma época do ano que desperta a empatia entre as pessoas”. E completa: “Queremos que toda mulher, e homens também, acima do ‘peso’ possam se sentir maravilhosos com seus corpos e que não tenham vergonha de assumir seu tamanho Plus”.

Ficha técnica Editorial Festas do Mulherão Fashion Tour
Fotos: Katia Ricomini
Styling: Thiago Gandra
Make: Juliana Moreira e Leila Souza
Hair: Débora Oliveira
Acessórios: Lavish

Serviço: Mulherão Fashion Tour São Paulo
Data: 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 11 às 20 horas
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo – SP
Entrada gratuita

 Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e acredita na diversidade na moda como caminho para menos preconceito! Autora do Blog www.suzanices.com.br 
Para envio de sugestões: suzanicesblog@gmail.com

 

 

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Santos recebe eventos que movimentam a economia criativa da cidade

Dezembro chegou e a correria para dar conta de tudo até as festas também! E no meio disto tudo ainda temos que arrumar tempo e disposição para escolher os presentes e lembrancinhas para família e amigos. Se você não gosta da agitação dos shoppings e galerias fica ainda pior organizar a agenda para fazer as compras com mais calma.

Ainda bem que os eventos de economia criativa são sucesso na cidade e neste final de semana já temos alguns rolando. E o melhor é que além de tudo, você ajuda a economia da cidade ao comprar direto dos produtores e artesãos. Este é um dos objetivos do consumo consciente: aproximar quem faz de quem consome.

No sábado, 09.12, rola mais uma edição do Bazar Cafofo (o pioneiro da cidade de Santos) no Bar Conversa Fiada, das 10 às 17 horas, com expositores de moda, arte, design, gastronomia, decoração e música. Eu sou fã do Cafofo! E em breve divulgo as datas dos 10 dias de bazar em dezembro.

Também no sábado, 09 de dezembro, acontece o Gravure-se que é uma feira cultural com o objetivo de estimular a troca de conhecimentos sobre as mais diversas formas de manifestações culturais e artísticas e promover a comrcialização direta entre expositor e público. Uma das expositoras é Andrea Campanilli Eco Design que faz bolsas com design e ecológicas. A base é feita em caixinhas longa vida e depois as bolsas recebem tecidos diversos vindo de reaproveitamento, discos vinis, tecido de guarda-chuva, entre outros materiais. Eu amo o trabalho da Andrea Campanilli e tenho duas bolsas lindas que chamam a atenção sempre que eu uso. Das 13 às 19 horas, na Rua Anhanguera, 18, Santos.

No domingo, 10 de dezembro, acontece mais uma edição do projeto O Coletivo no Kawabanga Snack & Bar, no Canal 4. São 22 expositores que apresentam produtos autorais, perfeito para fugir do “made in China” e dar presentes mais personalizados. Entre os destaques do dia 10 estão os brinquedos cheios de criatividade da Pinhata, as delícias doces da Karura e mosaicos com cores vivas para deixar qualquer casa mais alegre, feitos pelo pessoal da Free Design. A Interior Bijuterias vai estar por lá com brincos, colares e pulseiras feitos à mão e repletos de estilo. A presença da Samaúna Biocosméticos está confirmada, com produtos de higiene veganos e ecológicos. E quem tem um bichinho de estimação não pode perder as peças incríveis da Bichano de Pano.

Anota na agenda e programe-se para visitar todos os bazares e fazer as suas compras de Natal longe da agitação dos centros comerciais e investindo na economia regional.

Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida e é defensora de um lifestyle com consumo consciente e economia criativa e colaborativa. É conhecida como A Louca dos Bazares! Para sugestões de temas: suzanicesblog@gmail.com

 

 

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Coleção Disney by Pandora chega ao Brasil

O mundo mágico de Disney encanta todas as idades! Imagina então uma coleção de joias desenvolvida por uma das joalherias mais bacanas do mundo em colaboração com a Disney?

A Pandora que é dinamarquesa e que está presente em mais de 100 países traz pela primeira vez ao Brasil sua icônica coleção Disney batizada de #DoSeeTheMagic que está chegando no e-commerce e nas lojas físicas da Pandora no país agora em dezembro, com preços entre R$ 99,00 e R$ 385,00.

A parceria das duas marcas existe nos mercado norte-americano, canadense e europeu desde 2014. A coleção começa com os maiores clássicos da Disney: Mickey e Minnie Mouse. As famosas orelhas de um dos casais mais queridos do mundo tornam-se referência e traduzem boa parte da coleção, ganhando versões de prata em charms pendentes adornados de zircônias.

Os charms, braceletes e petite elements atravessam o tempo visitando também histórias como Cinderela, Branca de Neve e A Bela & Fera. Os inesquecíveis vestidos das princesas também se apresentam em uma cartela de cores vibrantes. Sucessos mais recentes como Lilo & Stitch e Frozen também entram na coleção.


Gentche, Mickey e Minnie são trends atuais, eu amo e não estou sabendo lidar, tem vários produtos no mercado com os personagens e suas orelhas, a minha capinha de celular nova tem as orelhas do Mickey, por exemplo, e a marca Melissa tem na nova coleção uma bolsa com as orelhas (está na minha wish list de festas de final de ano).


Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e é autora do blog www.suzanices.com.br
Tem alma de criança e adora fun design, principalmente em acessórios.

 

 

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Collection 4 Mares une grandes marcas de beachwear

Verão chegando, hora de renovar os itens de moda praia para curtir os melhores momentos nas praias ou piscinas com charme e conforto. A novidade é que a C&A acaba de lançar a Collection 4 Mares que une quatro marcas queridinhas do segmento em uma única coleção. São elas: Água de Coco, Blue Man, Cia Marítima e Lenny Niemeyer (que nasceu em Santos e construiu sua carreira como estilista no Rio de Janeiro, cidade para qual mudou ao se casar).

Trazer um beachwear democrático para mulheres, homens e crianças é a proposta da C&A com esta parceria. Eu amei a ideia, pra mim não existe lugar mais democrático do que a praia – todos se encontram nas praias, não importa idade, sexo, raça, posição social.

A Água de Coco traduz seu DNA exuberante, em uma coleção que explora a flora e fauna brasileira com estamparias de araras, tucanos, cocos e coqueiros. Tons de verdes, azuis e vermelho-queimado ganham destaque entre bordados. Para um público de espírito jovem, a Blue Man apresenta uma coleção irreverente e divertida. Estamparia de borboletas e aviamentos dão o tom de um mood boêmio e descolado. A estampa tropical em tons de flúor e neon foi inspirada no clima californiano. (Só pela descrição já quero! Eu amo borboletas).

A Cia. Marítima veio com uma inspiração Art Tropical, buscando referências para desenvolver estampas em formas e padrões artdeco com uma mistura tropical.As modelagens escolhidas são para mulheres que querem curtir a vida despreocupadamente, e ao mesmo tempo com peças que vão deixá-las seguras e felizes.

Lenny Niemeyer traz o Oriente sofisticado para o país tropical e o destaque fica por conta das estampas com pássaros, carpas e flores. Fundo vermelho, preto, off white e azul, fazem parte da cartela e acompanham a mesma vibração dos desenhos. Os shapes diferenciados e os detalhes trançados, fazem das criações da Lenny peças-chave de um mood navy, ideal para embarcar com muita elegância nos sete mares.

E os homens também merecem moda praia bela e confortável! As criações masculinas são da Água de Coco e da Blue Man. São t-shirts, bermudas e sungas que traduzem um estilo de vida saudável e jovem.

A linha infantil segue o estilo tal mãe, tal filha em peças com proteção UV. Todos os tecidos de moda praia da C&A possuem proteção UV 50+.

As saídas de praia em tecidos fluídos surgem em comprimentos para todos os gostos - longos, curtos e midi. Para fechar o look tropical com os acessórios indispensáveis e certeiros para o verão, a marca apresente bolsas de praia de palha e estampadas, nécessaires, bonés e chapéus. E para os praticantes de esportes, a Collection também desenvolveu tops, jaquetas e shorts runner nas coleções de Blue Man e Cia. Marítima. A Collection 4 Mares e C&A já está loja virtual (cea.com.br), desde 29 de novembro e chegará em lojas selecionadas do Brasil, a partir do dia 05 de dezembro.


* Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Ama praia e Santos é a sua cidade do coração. Autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

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  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: quinta-feira, 30 nov 2017 12:18
  • beachwear   moda praia   C&A   
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Calvin Klein e Andy Warhol: moda e arte juntas

Moda e arte caminham juntas, inclusive acredito na moda como uma forma de arte também, então adoro projetos que unem as duas.

A grife norte-americana - que eu amo – Calvin Klein assinou hoje parceria com a Fundação Andy Warhol apoiando financeiramente a instituição que tem o objetivo de distribuir subsídios que sustentem a criação, apresentação e documentação da arte visual contemporânea.

A Calvin Klein terá acesso aos trabalhos mais recentes do artista (falecido em 1987), incluindo muitos que nunca foram publicados. A parceria global até 2020 se estenderá também a projetos de licenciamento em várias linhas de negócios da label. A primeira parceria entre a marca e a Fundação aconteceu durante o desfile da coleção Primavera 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC (setembro) que chega às lojas americanas em janeiro de 2018. Uma seleção de obras de Warhol foi incorporada na coleção e está essencialmente ligada às inspirações provenientes do cinema à fábrica de sonhos de Hollywood e suas representações tanto do pesadelo como do sonho americano. As peças apresentam retratos feitos por Warhol da colecionadora de arte Sandra Brant (1971), do astro de cinema Dennis Hopper (1971), bem como Knives (1981-82), Electric Chair (1964-65) e Ambulance Disaster (1963-64), da série Death and Disaster, de Warhol.

"Percebí que o trabalho de Warhol é muito mais profundo do que apenas as alegres pinturas das latas de sopa Campbell", diz Raf Simons, Diretor Criativo da marca. "Ele capturou todos os aspectos da experiência americana, incluindo em alguns momentos até mesmo seu lado mais obscuro. A arte de Warhol diz mais verdades sobre este país do que se pode encontrar quase em qualquer outro lugar ".

A ligação de Andy Warhol com a moda vem desde seu princípio como artista, quando suas imagens espirituosas de sapatos atraíram os olhos das revistas Vogue e Harper's Bazaar. Na década de 70, a conexão tornou-se mais pessoal quando Warhol fez amizade com uma nova geração de designers de Nova York que incluíam o próprio Calvin Klein. Klein capturou uma nova e verdadeira essência americana em suas criações encaixando-se perfeitamente com a linguagem do artista.

Agora, 30 anos após a morte de Warhol, Raf Simons - diretor criativo da label - está retomando este relacionamento. Graças à The Andy Warhol Foundation for Visual Arts, Simons vem moldando seu olhar sobre esta colaboração com o gênio eterno de Warhol, construído sobre os ideais criativos que ambos compartilham. Assim como a arte de Warhol, o trabalho de Simons para 2018 é abraçar sem medo o tempo em que vivemos hoje. (grifo meu: conturbados e confusos).

"Estou orgulhoso pois, através deste acordo de licenciamento com a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais, a Calvin Klein continuará com seu antigo compromisso de celebrar artistas americanos e seu prolífico trabalho ", diz Steve Shiffman, Diretor Executivo da Calvin Klein, Inc.

"O legado de Warhol não se limita à enorme influência de seus conceitos atemporais, mas também ao trabalho da Fundação que ele estabeleceu e que se tornou um dos mais conceituados financiadores da arte contemporânea, distribuindo US $ 275 milhões em bolsas desde sua criação", afirma Michael Dayton Hermann, Diretor de Licenciamento da Fundação Warhol. "Estamos orgulhosos de que o trabalho visionário de Raf Simons na Calvin Klein abrace descaradamente todas as facetas do trabalho de Warhol e contribua generosamente para a Fundação".

Fiquei muito feliz com o anúncio da parceria e estou bem curiosa para ver as peças que serão criadas a partir disto.

• Suzana Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Autora do blog www.suzanices.com.br

Para sugestões de temas e opiniões: suzanicesblog@gmail.com

 

 

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