divulgação divulgação

Feira Criativa Misturô em Santos

A economia criativa que propõe um estilo de vida mais consciente através da valorização do trabalho artesanal e do comprar diretamente de quem produz ganha cada dia mais adeptos e neste sábado 13 de outubro o público santista tem a oportunidade de conhecer e curtir a Feira Criativa Misturô que realiza edição especial em Santos.

A Feira Criativa Misturô nasceu do sonho dos sócios Ector Caires e Caique Diegues em valorizar pequenos artesãos e produtores que muitas vezes não conseguem chegar ao consumidor final.

Em Santos a Misturô apresenta o trabalho artesanal e único de mais de 50 marcas e artistas. O evento também contará com DJs e várias outras atrações em uma festa que celebra a primavera, o feriado e um estilo de vida que valoriza o consumo consciente. A entrada é gratuita.

Em São Paulo a primeira edição da Misturô foi realizada em maio no bairro da Vila Prudente, região ainda carente em eventos neste formato e a cada edição a feira cresceu em número de expositores e em público, se tornando uma opção de lazer e compras na região.

www.feiramisturo.com

https://www.facebook.com/events/332870983954823/?active_tab=about

Serviço:

Misturô Edição Especial Santos
Data: 13 de outubro
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Espaço Tremendão Rua Senador Feijó, 509 – Centro - Santos


Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida. Autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
Tavinho Costa Tavinho Costa

“Valores Reais” em campanha da Forum

Eu acredito que moda é muito mais do que peças para vestir no corpo, moda é comportamento, é cultura, é comunicação entre você e o mundo. É forma de expressão, de se posicionar. Então adoro ver marcas que decidem passar valores em campanhas ou em suas coleções.

A Forum lança a campanha “Valores Reais” para a primavera 2019 propondo a reflexão (muito atual para o Brasil de hoje): Que valores te definem?

A campanha que faz parte da coleção “Raiz”, que chega às lojas essa semana, tem como protagonistas o ator Renato Góes e a supermodelo Lais Ribeiro e falam sobre os valores Empatia, Gratidão, Otimismo e Gentileza.

A nova coleção conta com peças marcadas por cores fortes e tons intensos. Fluidez de formas, uma cartela variada de matérias-primas conectadas com a natureza, além de elegância e sofisticação, características que a marca traz para a nova temporada. 

Ficha Técnica
Estilo: Bruno Delfino
Foto: Tavinho Costa
Styling e Direção: Giovanni Frasson
Beleza: Henrique Martins
Filmes: Troppa Filmes

Quais valores te definem? Você expressa seus valores através das roupas que usa? 

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, apaixonada pela moda como expressão de si mesma, acredita e aposta em valores que podem ajudar a tornar o mundo um local mais humanizado e cheio de empatia. É autora do blog www.suzanices.com.brblog201883511493.jpg

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

Mega Bazar Junino destaca brechó das blogueiras

Bazares ssão sempre ótimas opções para movimeentar a economia local e aproximar produtores dos consumidores finais. Eu sou fá! Me intitulo a louca por bazares e então não poderia deixar de trazer para vocês as informações sobre o Mega Bazar Junino da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia que acontece no próximo final de semana - 23 e 24 de junho - em clima de festa junina e muitas novidades.




Realizado pela SMBP, com organização e promoção da APi Comunicação Integrada, empresa comandada por Adriana Piva, que também é diretora da SMBP, o Mega Bazar conta com expositores nos seguintes segmentos: Moda – adulto e infantil; Roupa Fitness; Artesanato; Beleza; Acessórios; bijuterias; Semijoias; Salgados; Doces; Comidas caseiras e uma novidade: o Brechó das Blogueiras Suzana Azar (eu mesma), do Suzanices e Sarah Campos, do Sahssaricando (e que também é colunista do SantaPortal), que são parceiras do evento assim como A Louca da Farmácia e o Descobertas de Santos.

Esta edição do Mega Bazar é ainda mais especial por comemorar uma das principais festas populares do país, inclusive o domingo, 24 de junho, um dos dias do bazar, é o Dia de São João, um dos três santos homenageados pelas festas juninas.

Tarde Junina

Um dos destaques da programação do Bazar acontece no domingo, 24 de junho, das 13 às 17 horas, é a Tarde Junina que comemora o Dia de São João e conta com diversas atrações para as crianças com espaço kids, pintura facial, escultura de balões, doces típicos, tudo gratuito para a criançada se divertir muito enquanto os pais circulam pelo bazar!

Quadrilha Maluca

Para fechar a festa em grande estilo: às 16 horas é o momento de se divertir com a apresentação do grupo Quadrilha Maluca que une a tradicional quadrilha das festas juninas com outros elementos da cultura pop.

A entrada ao evento é gratuita, mas a organização solicita que o público doe um agasalho que será doado para o Exército da Salvação.

O Mega Bazar Junino conta com os seguintes patrocínios: Marc Publicidade, Kumon Pompéia, Cuca’s Academia, Bolinha’s Bar e Restaurante, Wizard Pompéia e Assedium Modas. O apoio cultural é do Jornal da Pompéia e apoio da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

Serviço:

Mega Bazar Junino

Data: 23 e 24 de junho (sábado e domingo)

Horários: sábado das 11 às 21 horas e domingo das 11 às 21 horas

Local: quadra poliesportiva da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia (Praça Benedito Calixto, 01)

Aguardo vocês lá! Vai ser incrível.

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, louca por bazares e por festas juninas. É autora do www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

SPFWn45: confira o line up do maior evento de moda do país

A partir de sábado, 21 de abril, até 26 de abril, São Paulo se transforma naa capital da moda brasileira com mais uma edição do São Paulo Fashion Week, a 45ª edição que traz o tema Pow! Explosão Criativa.

O Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, sedia a maioria dos desfiles da semana de moda.

Confira abaixo, o calendário completo de desfiles do SPFW N45

SÁBADO (21)
Água de Coco por Liana Thomaz -12:30
Projeto Ponto Firme - 15:00

SEGUNDA-FEIRA (23)
Uma Raquel Davidowicz - 11:00
Osklen -15:00
Samuel Cirnansck - 16:00
João Pimenta (masc) - 17:30
Patbo - 18:30
Lilly Sarti - 20:00

TERÇA-FEIRA (24)
Reinaldo Lourenço - 11:30
Modem - 15:00
Fernanda Yamamoto - 16:00
Top 5 - 17:00
Fabiana Milazzo - 18:00
Memo - 19:30
Amir Slama - 20:30

QUARTA-FEIRA (25)
A. Niemeyer - 11:00
Lenny Niemeyer - 15:00
Salinas - 16:30
Beira - 17:30
Cotton Project - 19:00
Lino Villaventura - 20:00
Apartamento 03 - 21:00

QUINTA-FEIRA (26)
Gloria Coelho - 12:00
Amapô - 13:00
Ratier - 15:00
Ronaldo Fraga - 16:30
Handred - 18:00
Juliana Jabour - 19:00
João Pimenta (fem) - 20:00

Siga SPFW nas redes sociais para mais informações e novidades: facebook.com/SPFW instagram.com/SPFW twitter.com/SPFW https://www.youtube.com/user/ffwtv Assista aos desfiles da temporada ao vivo em: ffw.com.br/SPFW Compartilhe: #SPFWn45 #SPFW

por Suzana Elias Azar - Jornalista especializada em moda e estilo de vida, autora do blog www.suzanices.com.br e estará cobrindo o SPFW e trazendo as novidades para os leitores do SantaPortal.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: quinta-feira, 19 abr 2018 22:41
  • SPFWn45   moda   desfiles   
divulgação divulgação

4 marcas estreiam no SPFWN45

Entre os dias 21 e 26 de abril acontece em São Paulo mais uma edição do maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week e quatro novas marcas desfilarão suas coleções: Beira, Handred, João Pimenta feminino, e Modem.

Nesta edição, a 45, a inspiração do SPFW foi a obra do estilista Conrado Segreto, reconhecido por seu talento e irreverência, e o tema do SPFW N45 é Pow! Explosão Criativa.

A marca carioca Beira, da estilista Lívia Cunha Campos, já havia participado do projeto Estufa - iniciativa da São Paulo Fashion Week para colocar em pauta questões que permeiam os processos, as inovações e o futuro do setor -, e nessa edição passa a integrar o calendário. A Beira desenvolve peças funcionais e tem foco na construção das modelagens – a intenção é que o avesso seja tão interessante quanto o verso de cada criação. (veja matéria aqui http://santaportal.com.br/blog/moda/marca-carioca-beira-estreia-no-sao-paulo-fashion-week)


Liderada por André Namitala, a marca Handred, trabalha com roupas agênero com modelagem ampla e investe na alfaiataria e nos tecidos naturais, como linho, seda e viscose, criando peças que têm aspecto fresco e confortável.

João Pimenta, que já integra o calendário com sua reconhecida moda masculina (que é incrível), dessa vez trará também uma coleção feminina (estou curiosa para conferir a coleção feminina).

Já a marca Modem, comandada pelos mineiros André Boffano e Sam Santos, que apresenta em sua alfaiataria limpa e assimétrica uma forte afinidade com a arte e a arquitetura, terá como principal referência em sua coleção o trabalho de design do Memphis Group e do arquiteto italiano Ettore Sottsass.

Confira as marcas que apresentarão suas coleções no SPFWN45:

A.Niemeyer
Água de Coco por Liana Thomaz
Amapô
Amir Slama
Apartamento 03
Beira
Cotton Project
Fabiana Milazzo
Fernanda Yamamoto
Gloria Coelho
Handred
João Pimenta (fem)
João Pimenta (masc)
Juliana Jabour
Lenny Niemeyer
Lilly Sarti
Lino Villaventura
Memo
Modem
Osklen
PatBo
Ratier
Reinaldo Lourenço
Ronaldo Fraga
Salinas
Samuel Cirnansck
Top 5
Uma
Raquel Davidowicz

Siga SPFW nas redes sociais para mais informações e novidades:
facebook.com/SPFW
instagram.com/SPFW
twitter.com/SPFW
https://www.youtube.com/user/ffwtv

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda, autora do blog Suzanices (www.suzanices.com.br) e consultora de estilo. Contatos: suzanicesblog@gmail.com

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: segunda-feira, 02 abr 2018 19:01
  • SPFW   moda   
      Página Posterior >>