Divulgação Divulgação

Conor McGregor anuncia aposentadoria do MMA

O lutador irlandês Conor McGregor, uma das grandes estrelas do MMA, anunciou nesta terça-feira (26), em um breve comunicado no Twitter, que irá se aposentar do esporte.

Atualmente com 30 anos de idade, McGregor não luta desde outubro, quando foi derrotado no UFC 229 pelo russo Khabib Nurmagomedov. No entanto, o ex-campeão dos pesos leve e pena possui 21 vitórias em 25 lutas na carreira.

"Ei, rápido anúncio, eu decidi formalmente me aposentar do esporte conhecido como 'Mixed Martial Art' (MMA) hoje. Eu desejo que todos os meus antigos colegas estejam indo bem em competição. Agora eu me junto aos meus ex-parceiros neste empreendimento, já na aposentadoria. Pina Coladas "Proper" para mim, caras", escreveu o lutador.

Os fãs de McGregor ainda estão duvidando da aposentadoria, já que em 2016, o irlandês também anunciou no Twitter que estava deixando o esporte.

A aposentadoria do lutador foi informada horas depois de McGregor ter dado uma entrevista ao programa "The Tonight Show", de Jimmy Fallon. Nele, o irlandês até tinha informado que a sua próxima luta estava sendo "negociada" para ser realizada em julho.

O polêmico lutador começou a ter destaque pela rivalidade com o brasileiro José Aldo. Recentemente, McGregor ganhou ainda mais notoriedade após uma luta de boxe contra Floyd Mayweather.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: terça-feira, 26 mar 2019 15:20Atualizado em: terça-feira, 26 mar 2019 17:31
  • Conor McGregor   aposentadoria   MMA   
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians tem recurso rejeitado e taça do Mundial volta a ser penhorada

O Tribunal de Justiça de São Paulo voltou a autorizar a penhora do troféu do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado pelo Corinthians na edição de 2012 do torneio, quando o Timão derrotou o Chelsea (Inglaterra) na final. A taça foi penhorada por causa de uma indenização cobrada por uma universidade. A decisão foi tomada em segunda instância e, portanto, o clube ainda pode recorrer.

Em decisão unânime (3 votos a 0), a 17ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou o recurso que havia sido protocolado pelo Corinthians, porém rejeitou a argumentação dos advogados do clube na tentativa de evitar a penhora do troféu.

Dívida
O caso teve início em 2008, quando o Instituto Santanense de Ensino ingressou com uma ação na Justiça contra o Timão, que estaria dificultando o acesso de alunos e funcionários ao campus da instituição que funcionava dentro do Parque São Jorge.

A primeira decisão da Justiça, em 2010, condenou os corintianos a pagarem R$ 2,48 para o Instituto Santanense, que não recebeu a indenização e entrou com outras ações a fim de receber o valor que havia sido determinado.

No ano passado, o juiz Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, determinou a penhora da taça. Depois, o Corinthians conseguiu uma liminar, impedindo que o troféu fosse penhorado.

Posicionamento do Corinthians
A diretoria corintiana, por meio de nota, declarou que o clube ainda não foi comunicado da decisão. De qualquer forma, o Corinthians “assegura a sua torcida que o imbróglio judicial será resolvido e não considera que a prestigiada e inestimável taça esteja em risco.”

Veja a nota oficial na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que não foi intimado pela Justiça sobre qualquer decisão acerca do recurso atinente à penhora da taça do Mundial de 2012 e, portanto, não teve acesso ao teor da suposta decisão veiculada por alguns veículos de comunicação na rede mundial de computadores.

A agremiação trabalha para solucionar o caso e reiteradas vezes ofereceu propostas de acordo, inclusive recentemente propôs parcelamento do valor da referida dívida alegada pelo Instituto Santanense em 6 vezes, à semelhança do que é autorizado por Lei em casos de execução.

O clube aguardará a decisão da Justiça acerca do pedido de parcelamento, bem como aguardará a publicação do acórdão referente à penhora, para voltar a se manifestar. De todo modo, o Corinthians assegura a sua torcida que o imbróglio judicial será resolvido e não considera que a prestigiada e inestimável taça esteja em risco, sendo a penhora medida que tem como único intuito gerar efeito midiático infundado que não condiz com as tratativas que até então vinham sendo mantidas.

 

 

Leia Mais
Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

Revista elege Rinus Michels como melhor técnico da história

A revista "France Football" divulgou nesta terça-feira (19) uma lista com os 50 maiores técnicos da história do futebol. De acordo com a publicação francesa, o maior técnico da história do futebol foi Rinus Michels, treinador da seleção da Holanda na Copa do Mundo de 1974, que foi imortalizada como a ‘Laranja Mecânica’.

Michels também foi o responsável pelo único título de expressão da seleção de seu país: a Eurocopa de 1988. Além disso, o lendário técnico holandês acumulou diversas conquistas pelo Ajax e pelo Barcelona (Espanha), onde implementou a sua filosofia de jogo, que perdura até os dias atuais.

Na segunda colocação do ranking ficou o britânico Alex Ferguson, lenda do Manchester United. O ex-comante de 77 anos treinou os Red Devils por quase 30 anos e conquistou mais de 35 títulos.

Arrigo Sachi, multicampeão com o Milan e vice da Copa do Mundo de 1994 com a Azzurra, foi o italiano mais bem posicionado, ficando na terceira colocação do ranking. Outros treinadores do país da bota como Carlo Ancelotti (8º), Giovanni Trapattoni (12º), Marcello Lippi (16º), Nereo Rocco (17º), Fabio Capello (21º) e Antonio Conte (49º) também foram citados.

O espanhol Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City (Inglaterra) e com passagens vitoriosas por Barça e Bayern de Munique (Alemanha), é o quinto colocado nessa lista, atrás do holandês Johan Cruyff.

O Brasil, por sua vez, teve apenas um representante na lista elaborada pela "France Football": Telê Santana, 35º colocado. Apesar de ter sido bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo e treinador da histórica seleção brasileira da Copa de 1982, ele aparece atrás de nomes como José Mourinho (13º), Arsène Wenger (32º), Vicente Del Bosque (33º), Jürgen Klopp (27º) e Diego Simeone (31º).

De acordo com a revista francesa, possuem quatro critérios que foram utilizados para a lista ter sido realizada: desempenho, legado, carisma e duração de carreira.

Confira o "top 10" da France Football:
1º - Rinus Michels (Holanda)

2º - Alex Ferguson (Escócia)

3º - Arrigo Sacchi (Itália)

4º - Johan Cruyff (Holanda)

5º - Pep Guardiola (Espanha)

6º - Valeriy Lobanovskiy (União Soviética/Ucrânia)

7º - Helenio Herrera (França/Argentina)

8º - Carlo Ancelotti (Itália)

9º - Ernst Happel (Áustria)

10º - Bill Shankly (Escócia)

 

 

Leia Mais
Reprodução/EPA Reprodução/EPA

Argentina e Colômbia devem sediar Copa América de 2020

Em uma reunião em Miami, nos Estados Unidos, a Conmebol definiu nesta quarta-feira (13) que a Copa América de 2020 será disputada em solo sul-americano. A entidade revelou que Argentina e Colômbia deverão ser escolhidas como sedes da competição.

A entidade que rege o futebol da América do Sul descartou levar o torneio para os Estados Unidos ou Austrália. Além disso, a organização revelou que a confirmação de Argentina e Colômbia como sedes conjuntas ainda deverá ser aprovada.

O formato de disputa da edição de 2020 do torneio ainda não foi divulgado. No entanto, a Copa América deverá contar com 16 seleções (10 da Conmebol e mais seis convidados), dois grupos por país, uma semifinal para cada nação e a final em Buenos Aires, na Argentina.

Até o momento, o que mais chama atenção no torneio é a distância entre os possíveis dois países sedes. Por via aérea, Argentina e Colômbia estão separados por 4.680 quilômetros. Já por via terrestre, a distância é de 6.950 quilômetros.

A Copa América será disputada também neste ano, no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Após a edição de 2020, o calendário será ajustado e a competição passará a ser realizada de quatro em quatro anos.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: quinta-feira, 14 mar 2019 15:46Atualizado em: quinta-feira, 14 mar 2019 16:36
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Neymar curte Carnaval ao lado de Anitta e folia do craque repercute na Europa

Em recuperação de uma lesão no pé, o atacante Neymar segue aproveitando o Carnaval no Brasil. Após curtir a folia em Salvador, o camisa10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira esteve na noite desta segunda-feira (4) e madrugada desta terça-feira (5), na Marquês de Sapucaí, acompanhando os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro ao lado da sua família, de amigos e da cantora Anitta. A presença do craque no Carnaval Carioca repercutiu em jornais da Europa.

O periódico francês L´Equipe ironizou Neymar, ao dizer que a contusão no pé “forçou o jogador a parar de driblar, mas não de dançar”. O Marca, um dos maiores jornais da Espanha, também repercutiu a folia do atacante no Brasil, destacando que “o Carnaval de Neymar não tem fim”. O também espanhol Mundo Deportivo, da Catalunha, que é terra do Barcelona, ex-clube do craque, também estampou em sua publicação o desempenho dele no Carnaval, falando que Neymar “dançou sem freio”.

Neymar é esperado pelo PSG para assistir a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United, nesta quarta-feira (6), na capital francesa.

Vida amorosa de Neymar também repercute
Um suposto affair de Neymar com Anitta está repercutindo nas redes sociais. Os dois posaram para várias fotos em clima de intimidade juntos. Alguns veículos têm divulgado que o jogador e a cantora teriam trocado beijos em um dos camarotes do Sambódromo no Rio.

Horas depois dos boatos de um possível romance entre Neymar e Anitta repercutir na imprensa, a atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do craque da seleção, também esteve nos camarotes da Sapucaí acompanhando os desfiles, mas uma atitude dela chamou a atenção: ela desativou a sua conta no Instagram. Marquezine teria tomado essa atitude após parar de seguir Anitta no Instagram, porém teria desativado o seu perfil para evitar boatos a respeito desse assunto.

O suposto affair ainda não foi comentado por Neymar e Anitta.

blog201935270665.jpgReprodução/Instagram

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: terça-feira, 05 mar 2019 14:30Atualizado em: terça-feira, 05 mar 2019 14:34
  • Neymar   Anitta   PSG   
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias