Amor Romântico

Hoje vou responder uma questão trazida por uma leitora do blog, que anseia por um comentário acerca da história relatada.

Prezada Marcia Atik, tenho 54 anos ( eu sou solteira), porém uma mulher muito sozinha eu achava que tinha uma amizade com uma pessoa há 7 anos.

Ele é casado, (60 anos), tem duas filhas, nos encontrávamos a cada final de semana/15 dias apenas para “bons momentos” – apenas sexo.

Ele nunca me prometeu nada. Era tudo muito bem esclarecido!

Agora vem o pior: Estou afastada do trabalho por questões de saúde, vou fazer uma cirurgia na coluna.

E, desde esse dia ( já faz uns 40 dias) “afastou-se” digo, nunca mais quis me ver pessoalmente.Estou muito magoada.

Pela sua mensagem percebe-se que você está tão fragilizada que dá vontade de te pegar no colo, e de certa forma é isso que você espera dele como qualquer pessoa espera de outra quando tem uma relação de amor, cuidado, e projetos conjuntos.

Está super frustrada, pois gostaria que ele percebesse sua fragilidade, em não ser correspondida, em estar com a saúde abalada e ele não está disposto a isso, pois, aliás, o contrato não verbal da relação de vocês era para viver bons momentos.

Não farei um discurso sobre moralidade, ética, pois creio firmemente que é possível amar duas ou mais pessoas, mas esse amor tem regras bem específicas em cada relação que envolvem perdas e ganhos e a de vocês era de viver bons momentos.

Agora que está carente e precisando de um apoio, percebeu que ele não está disposto a viver isso, mesmo que me ache cruel eu diria que ele está sendo coerente.

Por outro lado, você está sinceramente sofrida, preocupada, solitária, talvez com dores e esse é o contexto perfeito para vir a tona a mocinha romântica que de modo geral ainda todas as mulheres tem guardadas num cantinho da alma, e que a nossa cultura valoriza e estimula.

E agora todas as faltas e vazios que você talvez tivesse nessa relação e não se dava conta vieram a tona agora.

Então deve se ater aos dados de realidade, essa relação não está mais funcionando porque você quer dela o que em princípio não fazia parte dela.

 

 

  • Publicado por: Marcia Atik
  • Postado em: quarta-feira, 11 set 2019 10:56Atualizado em: quarta-feira, 11 set 2019 17:33
  • autoestima   

Comentários (0)

Enviar Comentário