Reprodução Reprodução

Em West Side Story, a dança é fundamental para a narrativa. Filme é o segundo maior vencedor da história do Oscar, com 10 estatuetas

A dança ocupa um lugar de destaque em West Story. Mais do que em outros musicais. É parte integrante da narrativa e, por isso mesmo, a Academia resolveu, em 1961, premiar tanto seu diretor Robert Wise quanto o coreógrafo Jerome Robbins com o Oscar de direção. Um dos 10 prêmios Oscar que o filme levou, incluindo aí o de melhor filme.

Aqui, a canção America, em que os porto-riquenhos se dividem. As mulheres adoram morar nos Estados Unidos e os homens falam dos problemas de ser um imigrante latino em Nova York. Percebam a dança, as referências até de balé clássico e o quanto elas "complementam" o que se fala. Os protagonistas - Rita Moreno e George Chakiris - também ganharam o Oscar de atuação.

Um verdadeiro clássico que agora Steven Spielberg já começou a refilmar (ainda não sei bem o que achar disso)...

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 12:22

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!