Divulgação Divulgação

Palestra do Oscar e Oscar 2020 ao vivo no Cine Roxy

Controverso, polêmico, divertido. O Oscar pode não ser a premiação mais justa do cinema. Mas com certeza é a principal. Aquela em que os holofotes do mundo se voltam para curtir desde as celebridades no tapete vermelho, até as homenagens e entregas da famosa estatueta.



E o Cine Roxy repete a iniciativa dos oito anos anteriores.



Na terça-feira, 4 de fevereiro, a partir das 20h30, no Cine Roxy 4 Pátio Iporanga, ocorre a 26ª edição da tradicional Palestra do Oscar com Waldemar Lopes. O evento é promovido pela Open House Idiomas, em parceria com o Cine Roxy, CineZen Cultural e diversos apoiadores. A entrada é franca, mas pede-se a gentileza de um quilo de alimento não perecível em prol da ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.



Durante o evento, Waldemar comenta os principais indicados, traz curiosidades da premiação, da história do Oscar, apresenta os títulos em Portugal para os filmes vencedores do Oscar, entre outros assuntos ligados à premiação.



Como é costume, serão sorteados vários brindes, como ingressos do Roxy, vales para restaurantes, cafeterias, chocolates, livros e DVDs, brindes geeks, etc.



Já no domingo, 9 de fevereiro, a partir das 21h45, aí no Cine Roxy 5, será a vez da exibição ao vivo do prêmio, com direito a mestres de cerimônia caracterizados, e sorteios de brindes. Serão os mestres de cerimônia André Azenha, Marcelo Reis, Waldemar Lopes e Gustavo Klein.



A entrada segue o mesmo sistema da palestra: gratuita, mas pede-se para quem puder, um quilo de alimento não perecível em prol das mesmas instituições: ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.



Histórico da Palestra



“A história da origem da palestra é bem interessante”, afirma Waldemar. “Em um dos cursos de inglês que ministro na Open House Idiomas, chamado ‘Brush up’, que criei para pessoas que quisessem aperfeiçoar o idioma e conhecer mais a cultura americana, eu falava sobre o cinema em Hollywood e filmes independentes”, explica. “Nessas aulas, o Oscar começou a se tornar um tema recorrente, por ser talvez o primeiro prêmio criado para destacar os melhores de um setor e se tornar um modelo e inspiração para demais premiações. Quando se fala de qualquer outro prêmio, como o Tony, por exemplo, é comum se referirem a ele como ‘o Oscar do teatro’”, detalha o artista plástico. “A ideia de fazer a palestra surgiu na sala de aula. Decidi fazer o evento na própria sala de aula da Open House, em inglês, aberta também ao público interessado. Foi um sucesso! O vencedor daquele ano foi ‘Forrest Gump’, e Tom Hanks se tornou uma espécie de amuleto de sorte para mim”, ressalta.



Até 1997 a palestra foi realizada na Open House Idiomas. No entanto, o evento ia crescendo e o problema de espaço se tornou o primeiro obstáculo. A parceria com a Livraria Martins Fontes foi providencial. “Recebi muito apoio da Solange e Aírton, entre 1999 e 2006, onde pude realizar a palestra na sede da Praça Independência”, lembra Waldemar.



Com o fechamento daquela unidade, Waldemar recebeu um grande apoio da Associação dos Médicos de Santos (atual unidade da Associação Paulista de Medicina na cidade), onde o evento ocorreu três anos.“Um maior trabalho começou quando, atendendo a muitos pedidos, comecei a fazer uma sessão extra em português”, destaca. “Infelizmente, problemas de horário e gastos me obrigaram a fazer uma escolha, e a palestra em português prevaleceu”.



Há oito anos, o Cine Roxy criou uma programação especial de Oscar, com pré-estreias de filmes indicados e a exibição ao vivo da premiação, e convidou Waldemar para realizar a palestra no cinema. Ele aceitou prontamente. “Nada melhor que uma Palestra do Oscar acontecer numa sala de cinema, especialmente no Cine Roxy, que tem tanta tradição”, afirma.





Serviço:
26ª Palestra do Oscar, por Waldemar Lopes
Onde: Roxy 4 do Pátio Iporanga, Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.
Quando: Terça-feira, 4 de fevereiro, 20h30
Entrada: Um quilo de alimento não perecível, em prol da ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.



Exibição ao vivo do Oscar 2020
Onde: Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga
Quando: Domingo, 9 de fevereiro, 21h45
Entrada: Um quilo de alimento não perecível, em prol da ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quarta-feira, 22 jan 2020 00:47
  • Evento   Cine Roxy   cinema   
Divulgação Divulgação

Pré-estreia exclusiva de O Escândalo no Cine Roxy 4 contará com debate sobre Assédio no Ambiente de Trabalho

Nesta terça-feira, 14 de janeiro, 21h15, o Cine Roxy realiza a primeira pré-estreia exclusiva do ano para convidados com sessão do aclamado “O Escândalo”, um dos filmes na corrida pelo Oscar 2020. O evento será no Roxy 4 do Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga).

Sobre o filme:

Estrelado por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margor Robbie (que tem sido indicada às premiações como melhor atriz coadjuvante), o filme acompanha a história do gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), que tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho. A direção é de Jay Roach. Duração de 1h54minutos.

Após a sessão haverá um debate com o tema “Assédio no Ambiente de Trabalho”, com participações da psicóloga Marcia Atik, da advogada Cristiane Dantas, consultora jurídica na área do Direito do Trabalho e mediação da jornalista Barbara Farias.

Pré-estreia O Escândalo
Terça-feira, 14 de janeiro, 21h15
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, segundo piso do Shopping Pátio Iporanga.
Sessão para convidados.

 

 

Leia Mais
Divulgação Divulgação

Projeto celebra música autoral da Baixada Santista dia 16 no Sesc Santos

A música contemporânea caiçara se desdobra nas diversas faces que compõem nosso imenso litoral sul-sudeste. A Baixada Santista, um dos mais importantes epicentros dessa cultura, sempre foi celeiro de grandes mentes criadoras, mas a maioria teve pouco ou nenhum reconhecimento até mesmo nas suas cercanias.



Desde 2017, músicos da região tem se reunido em torno de um coletivo batizado de Movimento Santo de Casa, buscando formas de divulgar e difundir essa produção.



Depois de algumas tentativas frustradas de se agregar uma cena autoral que realmente chamasse atenção do público, veio a ideia que faltava: inspirados no espírito de união e celebração da dança quatro integrantes do Movimento montaram um repertório só com músicas dançantes de autores locais.



O resultado poderá ser conferido na quinta-feira, 16 de janeiro, 21h, na Comedoria do Sesc Santos, no Bailão do Santo. O show é gratuito e a retirada de ingressos pode ser feita duas horas antes da apresentação. O local está sujeito à lotação.



No set list, um verdadeiro caldeirão de samba rock, ijexá, fandango, pop, reggae, xote e baião, em músicas de compositors como Paulo Cezhar Luz, Luiz Cláudio de Santos, Zellus Machado, Célia Demézio, José Ciaglia, Marco Velho Monge e Paulo Maymone, entre outros.



Coordenador:



O projeto é coordenado por Rogério Baraquet, que Iniciou carreira no circuito alternativo de rock paulista dos anos 80. É um dos pioneiros da MPB eletrônica e, com trabalho divulgado na Europa e nos E.U.A. Também é pioneiro no Brasil do “punk brega” (Os Paladinos do Amor, 1994) e do dub (Dub Killa, 1995). Produziu trilhas sonoras para teatro e rádio. Produziu vários eventos culturais na Baixada Santista e, desde 2005, tem conduzido oficinas de composição em projetos sociais, como o JEPOM (São Vicente) e o Cecon (Santos).



Tem uma discografia de nove CDs (incluindo coletâneas), solo e com bandas e atualmente produz o EP do Bailão, a ser lançado em janeiro.



Formação da banda: Rogério Baraquet (Violão e voz), Guilherme Jr (bateria), Tanauan Nogueira (baixo), Luciano Albano (guitarra) e Joyce Blanco (Violino)


Serviço:



Show Bailão do Santo
Quinta-feira, 16 de janeiro, 21h
Comedoria do Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.
Gratuito – Retirada de ingressos duas horas antes da apresentação na bilheteria do local, que está sujeito à lotação.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: segunda-feira, 06 jan 2020 21:53Atualizado em: segunda-feira, 06 jan 2020 22:02
  • Evento   Música   Sesc   
Divulgação Divulgação

Personagens de Frozen 2 marcarão presença no Roxy 5 e no Roxy 6

Frozen 2 já fez mais de US$ 1 bilhão de bilheteria mundial e só agora chega ao Brasil. Em 1 de janeiro. O Cine Roxy, como manda a tradição, já começará o ano com tudo e receberá as personagens Elsa e Anna. A dupla receberá o público para fotos e selfies nos dias 2 e 4 (quinta e sábado), das 16h às 20h, no Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga), e no dia 5 (domingo), no Roxy 5 do Brisamar Shopping em São Vicente (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), no mesmo horário. Trata-se de uma parceria entre o cinema e a empresa País das Maravilhas Eventos.

Sobre Frozen 2

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Duração: 1h44min.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quinta-feira, 26 dez 2019 22:59
  • Evento   Cine Roxy   Santos   
Divulgação Divulgação

Star Wars Night Saber no Cine Roxy em Santos e São Vicente

“Star Wars: A Ascensão Skywalker”, ou “Episódio IX”, é o filme mais aguardado do fim deste ano. Término da nova trilogia Star Wars, concluindo as tramas de “O Despertar da Força” (2015) e “Os Últimos Jedi” (2017), revelará ao público os destinos de Rey, Kylo Ren e demais personagens que tem encantado milhões de fãs há mais de 40 anos.

 

Para promover o lançamento, o Cine Roxy 5 - cinema conhecido e pioneiro pelos lançamentos diferenciados - repete o sucesso dos anos anteriores quando realizou ações especiais para promover “O Despertar da Força”, “Rogue One”: Uma História Star Wars”, “Os Últimos Jedi” e “Solo” e fará um evento para alegria dos fãs no dia 18 de dezembro, uma quarta-feira, momentos antes da pré-estreia do longa às 0h01 do dia 19.

 

Às 19h30, a Banda Marcial de Cubatão se apresentará ao lado do Cine Café. Regidos pelo maestro Alexandre Felipe Gomes, cerca de 40 músicos executarão um set list permeado pela trilha clássica da saga, além de outros clássicos do cinema. O grupo tem se apresentado, com sucesso, em eventos como JediCon, Santos Film Fest, CulturalMente Santista, Anime Friends, levando ao público grandes sucessos de filmes, séries e animes.

 

Além da parte musical, o Roxy repetirá a parceria dos últimos anos com o Fã Clube Star Wars da Baixada Santista. Assim, vários cosplayers vestidos com trajes da série receberão o público para fotos e selfies. Estão confirmados personagens como Darth Vader, Leia, Anakin , Chewbacca, Han Solo, Rey, Obi Wan, Darth Raven versão feminina, Darth Maul, Troppers diversos.

 

Já a CodeBuddy Santos estará com um estande onde as pessoas poderão tirar fotos e imprimi-las na hora.

Além disso, a equipe da Mosh Escola de Arte fará desenhos gratuitamente para o público. É só chegar e pedir o desenhos de Star Wars favorito. Cada arte leva entre cinco e 20 minutos para ser feita.

 

Todas essas atrações são gratuitas e ocorrem na parte externa do Roxy 5. Já quem quiser ver o filme, na pré-estreia da 0h01 ou nos dias seguintes, pode comprar o ingresso online de forma antecipada no link  https://www.veloxtickets.com/Portal/Local/Cinema/Santos/Roxy-5-Gonzaga/GOZ/2019-12-19.

 

“Assisti o primeiro filme em 1978 no então Cine Alhambra, com meu irmão. Na época tinha 12 anos e fiquei maravilhado pelas naves, pelo enredo, pelo personagem Luke que saia de casa e com os amigos salvava a Galáxia. Mesmo com o hiato de filmes continuei muito atento a tudo de Star Wars e com a volta da franquia abracei esta antiga paixão e descobri outros como eu que amavam os personagens”, relembra o professor, desenhista e membro do fã-clube e cosplay Alexandre Valença Alves Barbosa, o Bar. “Hoje o Roxy tornou-se nossa referência para celebrar este amor pela Saga, pois só mesmo o cinema, com a sua tela grande e som forte, pode trazer à tona todas as emoções”, destaca.

 

Vídeo da apresentação da Banda na pré-estreia de “Rogue One: Uma História Star Wars”: https://www.youtube.com/watch?v=hj5Fb6WEUXw&t=26s.

Trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker - https://www.youtube.com/watch?v=jiRTfUYOHCs.

 

São Vicente

 

A partir das 20h do dia 18 de dezembro, o Cine Roxy 6, no Brisamar Shopping, em São Vicente, terá cinco personagens da saga que receberão o público. Em parceria com o shopping, ainda haverá uma exposição de desenhos da franquia feita por alunos do Caricartoon, que também fará desenhos na hora, gratuitamente, para quem pedir.

 

Dia 21 

 

No sábado, 21, a equipe da Mosh Escola de Arte retorna ao Roxy 5. Das 16h às 20h, quem quiser poderá pedir seu desenho gratuito de Star Wars. Já no Roxy 6 de São Vicente, também no sábado, cerca de dez personagens do fã-clube oficial receberão o público para fotos também das 16h às 20h. 

 

Serviço:


Roxy 5

18 de dezembro, quarta-feira, 19h30 – Apresentação da Banda Marcial de Cubatão e presenças de personagens da saga na parte externa do cinema
Aberto ao público

0h01 do dia 19 de dezembro - Pré-estreia Star Wars: A Ascensão Skywalker – Ingressos à venda online pelo link https://www.veloxtickets.com/Portal/Local/Cinema/Santos/Roxy-5-Gonzaga/GOZ/2019-12-19 ou na bilheteria do cinema. 

Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga, Santos

 

---

 

Roxy 6

18 de dezembro, quarta-feira, 20h – Exposição de desenhos da saga Star Wars e presenças de personagens na parte externa do cinema. Aberto ao público.

0h01 do dia 19 de dezembro - Pré-estreia Star Wars: A Ascensão Skywalker – Ingressos à venda online pelo link https://www.veloxtickets.com/Portal/Ingressos/Cinema/Sao-Vicente/Star-Wars-A-Ascensao-Skywalker/Roxy-6-Brisamar/2019-12-19/11ea0c73aad44ab780c39fc916ad215b ou na bilheteria do cinema. 

Roxy 6 – Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quarta-feira, 11 dez 2019 21:49
  • Star Wars   Cinema   Geek   
      Página Posterior >>