Divulgação Divulgação

MISS recebe sessão em homenagem a Stan Lee na sexta-feira

Em 12 de novembro nos despedimos de Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee. Se hoje o universo geek é o que é, muito é devido às suas criações, que ajudaram a construir o universo Marvel e emocionam, envolvem e encantam pessoas do mundo inteiro há décadas. Para homenagear o quadrinista e produtor, será realizada uma noite especial e beneficente na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos.

Na sexta-feira, 30 de novembro, 19h, acontece a exibição de “O Julgamento do Incrível Hulk”, seguida de bate-papo com o crítico de cinema André Azenha (www.cinemasempre.com.br), um dos organizadores da Santos Comic Expo, Claudio Roberto Basílio, e Alvaro Ramos, do blog Sahssaricando (www.sahssaricando.com). A entrada é franca, por ordem de chegada, mas pede-se a gentileza de 1kg de alimento não perecível em prol de entidades filantrópicas da cidade. Haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante. A sala está sujeita à lotação.

O Julgamento do Incrível Hulk

Trata-se do segundo telefilme que deu sequência à clássica série televisiva estrelada por Bill Bixby como David Banner (houve alteração em relação aos quadrinhos, mídia na qual o personagem é chamado Bruce Banner) e Lou Ferrigno como o Gigante Esmeralda.

Lançado em 1989 e dirigido pelo próprio Bixby, o longa acompanha Banner que, ao tentar impedir um assalto no metrô, é preso e indiciado por assalto e defendido pelo advogado cego Matt Murdock (Rex Smith, astro da produção original de Broadway do musical Grease e estrela da série de TV” Moto Laser”). Mas quando o Hulk enlouquece e escapa da cadeia, Murdock (que atua como o Demolidor) revela seu próprio segredo a Banner. Estes dois homens com poderes fora do comum poderão unir esforços para derrotar um sindicato internacional do crime? Ou serão devorados pelos demônios que carregam dentro de si e que são capazes de destruir tudo o que estiver em volta?

A obra traz o primeiro cameo (aparição rápida, do tipo eternizada por Alfred Hitchcock em seus filmes) de Stan Lee num filme baseado em personagens da editora Marvel. John Rhys-Davies (dos filmes “Indiana Jones” e o anão Gimli de “O Senhor dos Anéis”) vive o Rei do Crime.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: segunda-feira, 26 nov 2018 21:36
  • Evento   Quadrinhos   Cultura   
Divulgação Divulgação

Mega Bazar Solidário comemora aniversário do Bairro Pompeia com chegada do Papai Noel e muita diversão

No final de semana dos dias 24 e 25 de novembro – dentro das comemorações do aniversário de 20 anos do bairro da Pompeia - acontece o 5º Mega Bazar Solidário de Aniversário e Natal na Quadra Poliesportiva da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e no domingo (dia do aniversário do Bairro) o Papai Noel chega com espetáculo de neve e muita diversão na Tarde de Lazer do Mega Bazar.

Um dos destaques do evento é a presença de entidades assistenciais vendendo produtos artesanais. Outra ação solidária do Mega Bazar é a arrecadação de alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

O Mega Bazar Solidário de Aniversário da Pompeia é uma realização da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia com organização e promoção da APi Comunicação Integrada, empresa comandada por Adriana Piva que também é diretora da entidade e contará com mais de 80 expositores nos seguintes segmentos: Artesanato, Acessórios, Beleza, Bijuterias, Semijoias, Calçados, Doces e Salgados Gourmet, e Moda – feminina, masculina, fitness e infantil.

Confira abaixo a programação do 20º aniversário do Bairro Pompeia e do Mega Bazar

Sexta-feira, 23 de novembro:

19h30: Orquestra da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Local: Igreja da Pompeia)

Sábado, 24 de novembro:

Das 18 às 20 horas: música ao vivo (voz e violão) com Flávio Zamp (Local: Mega Bazar - Quadra da Igreja)

Tarde de Lazer – domingo, 25 de novembro (local: em frente à igreja da Pompeia):

No domingo, 25.11, das 13 às 17 horas acontece a Tarde de Lazer com muitas brincadeiras para a garotada no Espaço Kids, maquiagem artística e a chegada triunfal do Papai Noel com espetáculo de neve às 15 horas. E o Bom Velhinho ficará até às 19 horas no evento para tirar fotos com as crianças. Tudo gratuito para as crianças.

Dentro da programação da Tarde de Lazer destaque também para o Projeto Leia Santos (Adote um Livro) que é um programa de incentivo à cultura. A biblioteca móvel estaciona no local e distribui gratuitamente livros e gibis.

O Bolo de aniversário do 20º aniversário do Bairro Pompeia será cortado às 17 horas. E às 19h30 acontece a Missa em comemoração ao aniversário do bairro.

A entrada ao Mega Bazar Solidário de Aniversário e Natal é gratuita, mas a organização solicita que o público doe um quilo de alimento.

O Mega Bazar Solidário conta com os seguintes parceiros: Marc Publicidade, Playground Baby, FZ Studio e Jornal A Pompeia. As influencers parceiras do Mega Bazar Solidário de Aniversário e Natal são: @camilaporai, @descobertasdesantos, @sahssaricando, @suzanices e @tatiqueija.

Acompanhe o Mega Bazar Solidário nas mídias sociais:

Facebook: @santosmegabazar

Instagram: @mega_bazarsantos

Outras informações pelo whatsapp: 997063096



legenda da foto : 4º Mega Bazar Solidário da Primavera na União Imperial

Serviço:

5º Mega Bazar Solidário de Aniversário e Natal

Data: 24 e 25 de novembro (sábado e domingo)

Horário: das 13 às 21 horas

Local: quadra poliesportiva da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Pça Benedito Calixto, 01 – Pompeia - Santos



Informações para imprensa:

Adriana Piva D´Antonio

(13)997063096

apimidiassociais@gmail.com

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: sexta-feira, 16 nov 2018 17:33
  • Bazar   Evento   Santos   
Divulgação Divulgação

Cine HQ Exibirá A Piada Mortal

No próximo sábado, dia 10, a partir das 16h30, a Gibiteca Municipal de Santos recebe mais uma vez o projeto Cine HQ. O filme da vez será “Batman: A Piada Mortal”, adaptação do quadrinho clássico de 1988. Após a exibição da animação, o projeto ainda contará o um bate-papo/painel, “O Coringa e sua Piada Mortal”.

Produzido em 2016 pela Warner/DC, o filme mostra o vilão Coringa em um plano que envolve a família Gordon e acaba demonstrando um ponto de vista violento e inesperado para o mais famoso vigilante de Gotham City, o Batman. O filme é escrito por Brian Azzarello, famoso por sua passagem pela série da Vertigo, “100 Balas”.

“Piada Mortal”, o gibi, foi escrito por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland em 1988, sendo até hoje considerada uma das mais importantes histórias envolvendo os personagens. O quadrinho ficou conhecido pela violência envolvendo Bárbara Gordon (a Batgirl) e também por um flashback contando um pouco da vida do Coringa antes de se tornar um vilão (além de, é claro, o final que até hoje deixa muita gente em dúvida).

Após a exibição do filme, o projeto Cine HQ ainda promove o bate-papo/painel, “O Coringa e sua Piada Mortal”, com a presença do crítico e editor do CinemAqui, Vinicius Carlos Vieira, um dos idealizadores da Santos Comic Expo, Alexandre Fidélis e a historiadora e pesquisadora de quadrinhos, Laluña Machado.

O Cine HQ é uma realização da Gibiteca Municipal de Santos em parceria com os sites CinemAqui e Minas Nerds e com o apoio da Videolocadora Paradiso, Mosh Studio e Santos Comic Expo.

Serviço:

Cine HQ – Exibição do filme “Batman: A Piada Mortal” e bate-papo/painel “O Coringa e sua Piada Mortal”, com Vinicius Carlos Vieira, Alexandre Fidélis e Laluña Machado.

Local – Gibiteca Municipal Marcelo Rodrigues Paes – Avenida Bartolomeu de Gusmão s/n, Posto 4 (próximo à Conselheiro Nébias).

Horário – a partir das 16h30

Telefone – 13 3288 13 00

CinemAqui – www.cinemaqui.com.br

Minas Nerds – www.minasnerds.com.br

Ficha Técnica do Filme:

“Batman: A Piada Mortal” (“The Killing Joke” / EUA, 2016)

Duração: 77 min.

Classificação Indicativa – 14 anos

 

 

Leia Mais
Divulgação Divulgação

Projeto de RPG Contos Lúdicos tem início no Cine Roxy 5 em 10 de novembro

Projeto Contos Lúdicos nasceu da paixão de um grupo de amigos por RPG e histórias de aventuras. Tem como objetivo levar os jogos de interpretação para todas as pessoas, ensinando uma nova forma de se divertir usando a imaginação. 

A partir de sábado, 10 de novembro, das 15h às 19h, a iniciativa será realizada inicialmente uma vez por mês no Cine Café do Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga).

 

Alvaro Ramos (Fundador do Contos Lúdicos), Sarah Campos (Fundadora do Sahssaricando e co-fundadora do Contos Lúdicos), além dos narradores Isaac Malvares, Ivan Gomes, Thiago Piedade, Vinicius Cunha  jogarão RPG nas mesas do espaço e estão abertos a receberem adeptos do jogo.

 

“Todo o grupo possui conhecimento sobre diversos sistemas de jogo e tem como objetivo dividir esse conhecimento”, explica Alvaro Ramos.

 

Serão realizados diversos encontros dos quais o calendário será divulgado no site de entretenimento Sahssaricando (www.sahssaricando.com), bem como no instagram do projeto @contosludicos e nas redes sociais do Roxy.

 

Os jogos de RPG são uma forma interativa de entretenimento. De forma lúdica, os jogadores são inseridos na história contada pelo narrador, criando assim uma grande aventura colaborativa. Através do projeto Contos Lúdicos, pessoas que até o momento não tem acesso ao jogo ou a oportunidade de jogar poderão tornar-se novos entusiastas do Hobby.

 

Contos Lúdicos no Cine Roxy 5 
Sábado, 10 de novembro, 15h às 19h 
Cine Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga
Gratuito. 

 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: segunda-feira, 05 nov 2018 00:13
  • RPG   Geek   Cinema   
Divulgação Divulgação

Ator Ícaro Silva vem a Santos para pré-estreia de Legalize Já - O Filme

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, 21h30, o Cine Roxy 4 Pátio Iporanga realiza pré-estreia do filme “Legalize Já”, sobre a amizade que resultou na criação da famosa banda Planet Hemp. O evento contará com presença do ator Ícaro Silva, que virá do Rio de Janeiro. A sessão é gratuita para convidados. A estreia do filme no circuito ocorre no dia seguinte.

Ícaro Silva é ator, cantor, escritor e apresentador de televisão. Iniciou com cursos amadores pois não tinha condições para bancar um curso caro, se cadastrou na Globo, fez oficinas e passou a atuar em novelas como Meu Pé de Laranja Lima (1998) (Band), Vidas Cruzadas (Rede Record), Pequena Travessa (SBT), Malhação (Rede Globo).


Sobre o filme: 


Skunk (Ícaro Silva) é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo (Renato Góes), um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.


Direção: Johnny Araújo, Gustavo Bonafé. 
Duração: 1h30min. 
Classificação indicativa: 16 anos. 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ZE_Ma-1GdUc

Serviço: 
Pré-estreia do filme Legalize Já, com presença do ator Ícaro Silva 
Quarta-feira, 17 de outubro, 21h30
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, 1º piso, Shopping Pátio Iporanga
Sessão fechada para convidados. 

 

 

Leia Mais
      Página Posterior >>